Circuito Mundial ASP de surf nos próximos dois anos em Peniche - 2010: de 7 a 18 de Outubro Masculino e Feminino

Circuito Mundial ASP de surf nos próximos dois anos em Peniche - 2010: de 7 a 18 de Outubro Masculino e Feminino

O concelho de Peniche vai receber etapas do Circuito Mundial ASP de surf nos próximos dois anos, através de uma licença adicional atribuída à Rip Curl, confirmou hoje à Agência Lusa o responsável pela marca em Portugal.

"A Rip Curl recebeu uma licença extra e vai passar a ter três em carteira, além de Bells Beach, na Austrália, e da etapa móvel 'The Search', que vai realizar-se no concelho de Peniche. Este é um contrato válido para 2010 e 2011, com opção de renovação por mais nove anos", disse José Farinha. 

O director da Rip Curl Portugal acrescentou que esta etapa vai "realizar-se mais ou menos na mesma data do último evento, ou seja, em Outubro, que é o mês de excelência para o surf em Portugal". 
 
"É óptimo para Portugal, para a Rip Curl porque terá mais uma prova e para Peniche. Esta decisão prova que houve retorno e que as expectativas foram largamente superadas. As ondas do dia mais marcante da etapa vieram só confirmar o potencial das ondas de Supertubos", frisou. 
 
O presidente da Câmara Municipal de Peniche também se manifestou "muito satisfeito" com esta decisão e em declarações à Lusa considerou-a "uma boa prendinha".
António José Correia, que durante o Rip Curl Pro Search foi "eleito" como "the coolest mayor of the tour" (o autarca mais divertido do Circuito), admite que esta proximidade "foi determinante". 
 
"Os surfistas adoraram a relação de proximidade que Portugal e Peniche promoveu com eles. Sem o secretismo que houve com o 'The Search', vamos mobilizar-nos a partir de Janeiro para melhorar o evento", assegurou o autarca, reconhecendo que será mais uma oportunidade de reafirmar Peniche como "capital da onda".  
O surfista português Tiago Pires, que terminou o ano na 24ª posição do "ranking" Mundial, garantiu a presença no "dream tour" (os surfistas que integram o circuito mundial) do próximo ano. 
 
> Veja AQUI esta notícia no portal RTP
 
> Consulte AQUI a agenda do Circuito Mundial ASP de Surf 2010
 
 


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.