Balcão do Empreendedor

A Câmara Municipal de Peniche integra o projeto do balcão único eletrónico nacional, designado “Balcão do Empreendedor (BdE)". Como tal, a prestação dos serviços necessários ao exercício de uma atividade económica, da responsabilidade desta Câmara, é realizada através deste Balcão.

Como navegar no Balcão do Empreendedor:

1. A obtenção da informação necessária à realização dos serviços está disponível a partir do Balcão do Empreendedor (BdE), o ponto único de contacto para a realização dos serviços associados ao exercício de uma atividade económica.

2. Para aceder aos serviços, dispõe de três opções de pesquisa:
2.1 Por área de negócio "Restauração e Bebidas";
2.2 Por "negócio" - Ex.: Restaurante;
2.3 Por "serviço" - Ex.: Horário de funcionamento.

3. A informação e serviços são apresentados nas colunas:
"2. Exercício da atividade - Precisa" e "3. Exercício da atividade - Pode precisar".

4. Após clicar no serviço pretendido, a ficha de serviço apresenta  toda a informação necessária sobre esse serviço, incluindo a possibilidade de realização do serviço (ver imagem), sendo direcionado para o modelo de requerimento ou área de autenticação, do site da entidade responsável pela prestação do serviço.