Cidade de Peniche recebe Chama da Solidariedade

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) realiza todos os anos a Festa da Solidariedade, que este ano será na cidade da Guarda no dia 28 de Junho.

A Festa inicia-se no dia 25 de Junho no Algarve com o acender duma tocha que é a Chama da Solidariedade. A Chama irá percorrer diversos distritos do país, sendo acolhida em Peniche no dia 26 de junho, cidade selecionada pela União Distrital das IPSS de Leiria.

Para o acolhimento da Chama da Solidariedade, as Instituições Particulares de Solidariedade Social em conjunto com a Câmara Municipal programaram localmente uma festa que inicia com o acolhimento da Chama pelas 14h junto ao monumento das velas, seguindo-se uma Caminhada desde a Avenida Monsenhor Bastos – Parque da Cidade – Avenida do Porto de Pesca – Fórum da Parreirinha – Largo do Baluarte – Jardim Público no centro da cidade.

O evento conta ainda com animação no Jardim Público, um jantar convívio e uma conferência subordinada ao tema "Oportunidades e Desafios à Solidariedade no Tempo Atual".

No dia 27 de junho a chama visitará as Instituições Particulares de Solidariedade Social da Cidade e do Concelho de Peniche, sendo depois entregue ao Distrito de Coimbra.