7 Maravilhas ­ Praias de Portugal® com retorno mediático acima dos 100 milhões de euros

A eleição das 7 Maravilhas ­ Praias de Portugal® atingiu uma repercussão mediática sem precedentes, comparativamente com edições anteriores. A edição de 2012, a quinta realizada em Portugal, atingiu um Advertising Value Equivalent (AVE) acima dos 100 milhões de euros.

Com 2.148 notícias publicadas na televisão, rádio, imprensa nacional e regional e online, a eleição das 7 Maravilhas ­ Praias de Portugal® contou com um retorno que já ultrapassa os 100 milhões de euros, mais três milhões que em 2011. O aumento verificado no AVE deve-se ao elevado número de horas de transmissão televisiva verificado em 2012.

Esta temática, para além de ser de interesse público pela vertente ambiental associada, é ainda motivo de orgulho, alegria e paixão dos portugueses. A maioria dos portugueses tem algumas das suas melhores histórias ao longo da vida na praia e o envolvimento emocional com o projeto esteve intrínseco desde o primeiro momento. A organização espera dar continuidade a esta onda de celebração em torno das nossas praias em 2013 e apresentará novidades em breve.