VI Edição da Semana da Juventude – 7 a 15 de Abril de 2011

A Câmara Municipal de Peniche, em parceria com Associações e Grupos Juvenis e projectos de cariz juvenil, vai levar a cabo a VI Edição da Semana da Juventude, a decorrer entre os dias 7 e 15 de Abril de 2011 (ver programa).

A Semana da Juventude pretende ser um contributo para a divulgação e promoção das acções levadas  a cabo pelas diversas Associações e Grupos juvenis do concelho de Peniche, para a troca de sinergias e para o reforço da concertação, com o objectivo de criar uma rede associativa juvenil mais coesa e solidária que possa partilhar objectivos comuns.

Em termos mais específicos, a edição 2011 da semana da juventude tem como objectivos promover o associativismo juvenil enquanto instrumento:
  • Impulsionador da participação cívica;
  • Promotor de adequação de estilos de vida saudáveis;
  • Mobilizador, dinamizador e manifestação do voluntariado.

INICIATIVAS

> Mostra de Fotografia "Espaço Florestal – Uma Maravilha Natural"Regulamento
O tema da Mostra é: “Espaço Florestal – Uma Maravilha Natural”, tendo como cenário o Planalto das Cesaredas. As fotografias apresentadas terão de estar, obrigatoriamente, relacionadas com o património: animal, vegetal, arqueológico e geológico do Planalto. A recolha fotográfica decorrerá no dia 2 de Abril (Sábado), sendo o transporte assegurado pela Câmara Municipal de Peniche, com partida às 10h00 do parque de estacionamento Municipal (junto aos BVP), com almoço convívio assegurado por cada participante.

> Actividades Desportivas
Acerca da temática do Associativismo e Voluntariado Juvenil, irá decorrer uma tarde dedicada ao desporto no dia 9 de Abril (Sábado) com objectivo da promoção de estilos de vida saudáveis nos jovens (se tens idade inferior a 18 anos, necessitas de autorização dos teus pais.

> "Peniche tem Talento! Mostra o teu!" - Regulamento
Se tens talento e queres mostrar, aproveita esta oportunidade e inscreve-te na Semana da Juventude 2011