BUONDI e Associação Bandeira Azul criam Maré Humana, a maior ação de praia do mundo - 12 de maio de 2012, Praia do Medão Supertubos em Peniche

BUONDI e Associação Bandeira Azul criam Maré Humana, a maior ação de praia do mundo - 12 de maio de 2012, Praia do Medão Supertubos em Peniche
BUONDI e Associação Bandeira Azul criam Maré Humana

Sensibilizar e alertar para um conjunto de ameaças ao litoral e para a necessidade de alterar comportamentos são os principais objetivos da Maré Humana, a maior ação de praia do mundo, promovida pela BUONDI em conjunto com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A data está marcada para a manhã do próximo dia 12 de maio em 20 praias de 20 concelhos de Portugal Continental e ilhas.

Para lançar estes alertas, a Maré Humana contará com o envolvimento de municípios, de crianças e jovens de Eco-Escolas, escuteiros e surfistas, bem como toda a população, que deverão participar num conjunto de ações de educação e consciencialização ambiental. Biodiversidade, resíduos, qualidade da água, pesca sustentável e radiação solar são alguns dos alertas que esta mega ação de praia pretende deixar à comunidade.

A Maré Humana termina com um momento solene e simbólico, em que todos os participantes – tanto em terra como no mar – dão as mãos por uma causa: a proteção do litoral. Para este momento, a Maré Humana contará com o apoio do Hands Across the Sand (www.handsacrossthesand.org), instituição internacional que tem como missão reunir as comunidades em torno da mesma causa: a necessidade de proteger a costa.

Associada ao surf há mais de 20 anos pela partilha de valores como a inovação juventude, irreverência e preocupação com o ambiente, BUONDI promove agora esta Maré Humana, em defesa de um território que é de todos. Para saber mais sobre esta Maré Humana, consulte www.buondi.pt/marehumana.

Praias envolvidas na Maré Humana: Cabedelo (Viana do Castelo); *Funtão, Pedras Brancas e Pedras do Corgo (Matosinhos); Madalena Sul (Vila Nova de Gaia); Furadouro (Ovar); Relógio (Figueira da Foz); Nazaré (Nazaré); *Medão – Supertubos (Peniche); Foz do Lizandro (Mafra); Grande (Sintra); Carcavelos (Cascais); S. João da Caparica (Almada); Figueirinha (Setúbal); Tróia-Mar (Grândola); Cordoama (Vila do Bispo); Meia Praia (Lagos); Pescadores (Albufeira); *Vale do Lobo (Loulé); Almoxarife (Horta); Grande (Praia da Vitória); Formosa (Funchal).
* a confirmar

Sobre a BUONDI

BUONDI é uma marca de café, criada pela Montarroio Sociedade de Cafés, empresa do Grupo/RAR, em1986. Em 1993, a BUONDI é adquirida pela Nestlé, passando o café BUONDI a ser torrado e embalado na fábrica da Nestlé em S. Mamede Infesta (Porto). BUONDI é uma referência no seu setor, inovando permanentemente na sua oferta e respondendo aos mais elevados padrões de qualidade e exigência dos clientes, parceiros e consumidores.

Sobre a ABAE

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma ONGA – Organização não-Governamental de Ambiente, sem fins lucrativos, criada em 1990 e dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais. Em 2009 passou a ser reconhecida como Instituição de

Utilidade Pública, tendo por objeto estimular a educação ambiental através do desenvolvimento de Programas em consonância com a FEE – Foundation for Environmental Education. O Programa Bandeira Azul iniciou-se à escala europeia em 1987, com o objetivo de elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro. O Programa Eco-Escolas é também uma iniciativa da FEE internacional presente em mais de 55 países e coordenado em Portugal pela ABAE desde 1996. Destina-se a escolas de todos os graus de ensino e visa a implementação de uma metodologia inspirada na Agenda 21, que garanta a participação ativa da comunidade escolar e local no desenvolvimento de ações em benefício do ambiente.

Para mais informações por favor contactar:
Lift Consulting
 
Margarida Henriques
T.: 21 466 65 00
M.: 91 519 33 70
 
Marta Marreiros
T: 21 466 65 00
M.: 93 484 98 99
 
 


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.