O Município de Peniche adere à Hora do Planeta 2014

A Câmara Municipal de Peniche decidiu aderir à iniciativa "Hora do Planeta", uma manifestação que, apesar de simbólica, é a maior ação do género à escala mundial, da rede WWF (World Wildlife Foundation). O evento, que consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, bem como das residências particulares, vai colocar o mundo às escuras para iluminar a luta contra as alterações climáticas.

Assim, o Município de Peniche vai desligar as luzes da Fortaleza e do edifício dos Paços do Concelho durante a Hora do Planeta, entre as 20H30 e as 21H30, do dia 29 de Março de 2014.

Além disso, no âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito "Para além da Hora e Eu faço se tu Fizeres" o Município de Peniche compromete-se em 2014 a instalar soluções de iluminação pública e decorativa baseada em soluções com luminárias LED, de excelente qualidade e rendimento.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

O QUÊ: Hora do planeta 2014
QUANDO: Sábado, 29 de março, das 20:30 às 21:30 hora local
ONDE:
em todo o mundo
PORQUÊ:
Para comemorar o seu compromisso com o planeta
COMO:
Desligando as suas luzes, mostrando o seu apoio e compromisso e obtendo mais informação em www.earthhour.org ou em www.wwf.pt/o_que_fazemos/hora_do_planeta

youtube.com/earthhour