Câmara Municipal de Peniche e CIVEC promovem Workshop sobre Renda de Bilros de Peniche

A primeira sessão do workshop sobre Renda de Bilros de Peniche decorreu no passado dia 24 de Janeiro (segunda-feira), em Lisboa, nas instalações do CIVEC .

A outra sessão decorrerá no  dia 31 de Janeiro (segunda-feira) ,  na Covilhã . As sessões contarão  com a presença do Senhor Vice-Presidente da Câmara, Jorge Amador,  da artesã, Ida Guilherme e  da técnica, Ângela Malheiros. Além da equipa de dinamização, no total estarão envolvidos cerca de 50 formandos e respectivos formadores.

Os Workshops destinam-se aos formandos do Centro de Formação Profissional da Indústria de Vestuário e Confecção (CIVEC) e têm como objectivos: sensibilizar para a arte de fazer Renda de Bilros, divulgar as suas origens históricas, conhecer a evolução da sua aplicação prática, reconhecer os materiais e utensílios utilizados, distinguir tipos de Renda, entre outros. Pretende-se que os formandos adquiram competências para que, posteriormente, possam fazer a aplicação da Renda de Bilros de Peniche,  em vestuário e acessórios de moda. Durante os Workshops será dada oportunidade a cada formando de executar o ponto base da Renda de Bilros.