Taça de Portugal 2008 - Peniche – 22 a 27 de Julho

[+] Fotos

Surf, Bodyboard e Longboard em competição na Capital da Onda.

Iniciou-se a 11ª edição da Taça de Portugal, uma das mais importantes provas nacionais de desportos de ondas, que pelo terceiro ano consecutivo traz a Peniche centenas de jovens atletas em luta pelo ambicionado troféu.

Ontem, terça-feira, dia 22 de Julho, o arranque da competição deu-se por volta das 11h00, a prometer uma jornada de intensa competição. As condições do mar foram a primeira garantia de que o espectáculo ia acontecer, com ondas na ordem do metro, metro e meio a serem disputadas até ao limite.

O primeiro dia foi comprido e prolongou-se para lá das 19h30, tendo ido ontem à água os representantes de várias categorias do Surf, Bodyboard e Longboard, três das quatro modalidades (inclui o Kneeboard) que vão a pontos para a Taça de Portugal 2008.

Hoje, quarta-feira, 23 de Julho, as ondas, embora surfáveis, têm estado de menor formação, mas a prova prossegue sem sobressaltos e com as condições necessárias para boas disputas, ao que a organização prevê seguir o exemplo de ontem e prolongar ao máximo a sua duração.

Para quinta e sexta-feira é que as previsões em termos de ondulação não são as melhores, mas, ao que tudo aponta, os dois últimos dias de competição vão ter um mar perfeito, com os cálculos a apontarem para ondas entre 1,5 e 2 metros.

A Taça de Portugal 2008, organizada pela Federação Portuguesa de Surf, conta com os altos patrocínios da Câmara Municipal de Peniche e da Sumol, e tem os apoios da Deeply, Onda, TemaHome, MegaFM e SurfTotal.