PENICHE: Exibição do documentário "Berlenga - A ilha do Farol" de Paulo César Fajardo

PENICHE: Exibição do documentário
Documentário "Berlenga - A ilha do Farol" de Paulo César Fajardo

No ano em que o arquipélago das Berlengas foi designada como Reserva da Biosfera da UNESCO e no âmbito das comemorações do 30º aniversário da Reserva Natural das Berlengas promovidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB-RNB), será exibido no auditório da Câmara Municipal de Peniche, no próximo dia 4 de Setembro às 21h, o documentário "Berlenga - A ilha do Farol" da autoria de Paulo César Fajardo.

Esta iniciativa está integrada no programa da Semana Tanto Mar, a decorrer em Peniche até ao próximo dia 8 de Setembro, e será aberta a toda a comunidade.

Este documentário pretende caracterizar a ilha da Berlenga na primeira pessoa, através da voz das pessoas que lá estão e das que lá vão. Cada olhar é único e a ilha influencia todos de maneira diferente.

Paulo César Fajardo, natural da Figueira da Foz (1980). Licenciado em Turismo, paralelamente frequentou várias formações técnicas de imagem, som, edição e animação. Como produtor independente, desenvolveu vários projectos de âmbito documental, realizando a sua primeira curta de ficção ("Outono"), em 2000. Colaborou como freelancer nas áreas de operador de câmara, editor e realizador em programas de entretenimento para vários canais nacionais e internacionais (RTP, TVI, Canal 6, SportTV, Benfica TV, VIVA, GMTV e TV5). Em 2011 termina a sua primeira longa-metragem ³Sonho de Verão² e actualmente é repórter de imagem para a SIC/SIC Notícias na agência de Coimbra.

A Semana Tanto Mar é uma organização da Revista Forum Estudante, Câmara Municipal de Peniche e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Instituto Politécnico de Leiria) e conta com o Alto Patrocínio da Defesa Nacional, o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e os apoios da Rip Curl, Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, Forum Empresarial do Mar, DOCAPESCA e Marinha Portuguesa.