"As Rendas de Bilros regressam à Escola"

Cartaz "As Rendas de Bilros regressam à Escola"

A Câmara Municipal de Peniche irá promover, durante o mês de Março, a iniciativa “As Rendas de Bilros vão à Escola”, em todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Peniche, envolvendo cerca de 1200 alunos.

Esta iniciativa, que visa divulgar e fomentar a arte da Renda de Bilros junto dos mais jovens, contará com a presença de dezenas de Rendilheiras a trabalhar ao vivo, junto da comunidade escolar.

O Dia do Estudante – 24 de Março – será assinalado novamente pela Câmara Municipal de Peniche em articulação com os Agrupamentos de Escolas do concelho, contará, ao longo do dia, com a dinamização de várias actividades lúdicas, como a realização do concurso “Rendas D’Escritas” (Prosa e Poesia), entre outras iniciativas dedicadas aos mais novos.

O Pelouro da Educação lançou o repto “Constrói a tua própria Renda de Bilros”. De acordo com a temática definida pretende-se o envolvimento de todos os Docentes, designadamente os Professores no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) de “Movimento, Música e Drama”, através da dinamização de actividades e realização de trabalhos no domínio das expressões artísticas, com o objectivo de estimular, na comunidade infantil, a criatividade e interesse pela arte de rendilhar.

Após o sucesso de “Uma Simples Historia”, em 2011 será lançado o mote para uma nova história: “a menina que sonha um dia ser uma estilista famosa, irá passar por várias experiências e aventuras, na Mostra Internacional de Rendas de Bilros, no Campo de Verão da Escola de Rendas da Câmara Municipal de Peniche, durante as férias de natal, entre outras peripécias que, até ao final do ano, serão reveladas”.

As Rendas de Bilros regressam à Escola (pdf)


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.