Dia 25 no Paço da Serra d’El Rei "A poesia anda por aí"

Dia 25 no Paço da Serra d’El Rei
"A poesia anda por aí"

Coração dá o mote... Das coisas do Coração! se falará na próxima sessão d’ A poesia anda por aí, marcada para sábado, 25 de maio, pelas 21h30 no Paço Real D. Pedro I, em Serra d´El-Rei. Em maio, mês do coração, e tendo como espaço anfitrião o Paço que testemunhou os amores de Pedro e Inês, outra coisa não seria de esperar!

Será concerteza uma bela oportunidade para conhecer este monumento mítico do nosso concelho e escutar o que os poetas foram dizendo, ao longo dos séculos, acerca deste órgão vital do nosso organismo, que tão bem representa o maior dos sentimentos humanos: o amor!

Por isso falaremos de artérias, válvulas e ventrículos, mas também dos vários amores que pontuam a nossa vida e a nossa história: do amor platónico ao amor erótico, do amor de mãe (neste que é também o seu mês) ao amor entre amigos (a que chamamos amizade), do amor à pátria ao amor a uma pessoa!

Nesta que é a 27ª sessão do projeto A poesia anda por aí…, Luís de Camões, António Gedeão, David Mourão-Ferreira, Miguel Torga, Mia Couto, Manuel Alegre e outros tantos poetas acompanhar-nos-ão nesta viagem pelas coisas do coração! Esperamos que viaje connosco!

A poesia anda por aí… é um projeto da Câmara Municipal de Peniche, herdeiro das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal, nos últimos quinze anos, nomeadamente os projetos “Poesia na Garagem” e “Estações de Poesia”. Em Março de 2010 descentralizámos estas sessões e, desde então, a poesia tem sido dita e ouvida em diversas coletividades e instituições do concelho de Peniche.