EM PENICHE

Portugal volta a receber o Mundial de Free Ride

Portugal volta a receber o Mundial de Free Ride
[+] Fotos

Entre 13 e 15 de Abril, a Praia dos Supertubos, em Peniche, irá servir de palco para as maiores acrobacias nas ondas em Jet Ski e Motas de Água.

Na sequência do assinalável êxito e da excelente organização das  últimas edições em que a prova portuguesa foi considerada a melhor do mundo, Portugal volta a ser o país eleito para o arranque do Campeonato do Mundo de Free Ride, acrobacias nas ondas em Jet Ski e Motas de Água. O palco da prova será "montado" na Praia dos SuperTubos, em Peniche, um local de referência mundial entre os amantes do Surf e os apreciadores de Jet Ski, e onde são esperados cerca de 5.000 visitantes e os melhores pilotos de Portugal, Brasil, África do Sul, USA, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha e Marrocos.

À semelhança dos anos anteriores, Portugal inicia o campeonato que culmina no Brasil e que vai passar por Espanha, França e EUA. Este campeonato conta com o forte apoio da Câmara Municipal de Peniche, ainda das autoridades locais (Capitania, Bombeiros, etc.) e de diversas empresas, bem como do Comité Olímpico Português. Estas entidades apostam assim na crescente visibilidade e retorno promocional que esta modalidade está a proporcionar, sendo que com os melhores pilotos do mundo que deverão estar presentes em Peniche pode-se dizer que o espectáculo está à partida garantido .As categorias previstas para este ano são:

- Stand Up Profissional
- Sit Down Profissional

O número de inscritos por categoria é limitado, nomeadamente porque a elevada amplitude da maré em Peniche não permite efectuar exibições equitativas ao longo de todo o dia. Assim, o primeiro dia de prova, 13 de Abril, sexta-feira, está reservado a mangas de qualificação (se necessárias), ficando o Sábado e Domingo para os pilotos profissionais. O “Prize Money” previsto é de 10.000 Euros, para além da atribuição de Troféus aos três primeiros de todas as categorias. E apesar deste ano existir só a categoria de profissionais, os pilotos portugueses interessados em participar ao lado das vedetas mundiais, podem efectuar a sua inscrição, no entanto terão de efectuar uma pré-qualificação, apesar de a organização ser detentora de alguns Wild Cards para pilotos nacionais.

Entre os pilotos confirmados estão os actuais campeões mundiais, Jimmy Visser e Pierre Maixent, bem como Federico Buffachi Eric Fornay, Gilles Beurnier, Roman Stampers, Marc Sickerling, Alexandre Sampaio e outros que serão devidamente anunciados à medida que forem confirmando as respectivas presenças.

 
Após a prova portuguesa, o campeonato segue para:
 
- Espanha - 22 a 23 de  Abril
- França - 28 e 29 de Abril
- USA - 4 e 5 de Agosto
- Brasil - 8 e 9  de Setembro

Seguindo o mesmo nível de profissionalismo, há que recordar que este ano, uma vez mais, o campeonato continua sobre a influência directa da IFWA (International FreeRide Watercraft Association) e da Meganáutica, empresa nacional que organiza o campeonato. Entretanto, e em jeito de conclusão, fique com a lista de inscritos para esta jornada do Mundial de Free Ride, com a maioria dos inscritos a surgirem na categoria "Stand Up" - 31 -, e os restantes na categoria "Sit Down".

Stand Up

 

País

 

 

 

 

Federico Buffachi

 

It

Andrea Bergamo

 

It

Thomas Guenther

 

Ger

Michel Krueger

 

Ger

Marc Sickerling

 

Ger

Ross Champion

 

Usa

Mike Serlin

 

Usa

Zach Waddle

 

Usa

Carlos Matos

 

Pt

Paulo Nunes

 

Pt

Dário Silvestre

 

Pt

Yacine Sebti

 

Mcc

Pierre Maixent

 

Fr

Gilles Bernier

 

Fr

Eric Fornay

 

Fr

Anthony Bonnet

 

Fr

Maxime Baroero

 

Fr

Frédéric Reveille

 

Fr

Aurélien Mejean

 

Fr

Pascal Roques

 

Fr

Xavier Georges

 

Fr

Romain Stampers

 

Fr

Henry Charlet

 

Fr

Virginie Charley

 

Fr

Audrey Murard

 

Fr

Leandro Vieira 

 

Br

Alex. Sampaio

 

Br

Ivo Sehn

 

 

Br

Jordi Pratginestos

 

Sp

Olivier Laprie

 

Fr

Bertrand Bonnin

 

Fr

 

 

 

 

Suplentes:

 

 

 

 

 

 

Bruno Jacob

 

Br

Cristian Martin Heredia

Sp

Arkadius Schramek

 

Ger

Bruno Jolibert

 

Fr

 

Sit Down

 

País

 

 

 

 

Jerry Jones

 

Usa

Jimmy Visser

 

Za

Nelson Gonçalves

 

Pt

Luís Silva

 

Pt

Leandro Vieira

 

Br

Alain Arrizabalaga

 

Sp

Cristobal Bejeiro

 

Sp

Aurélien Mejean

 

Fr

Pierre Maixent

 

Fr

Antoine Royer

 

Fr

Mickael Murard

 

Fr

Pierre Marie Le Corre

Fr


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.