PENICHE – NOVEMBRO MÊS DO MAR (7 Nov, 21h, Auditório ESTM)

Exibição documentário "Berlenga – Ilha do Farol"

Exibição documentário

No âmbito do Novembro – Mês do Mar, será exibido hoje dia 7 Novembro, pelas 21h00, o documentário "Berlenga – Ilha do Farol". Este documentário pretende caracterizar a ilha da Berlenga na primeira pessoa, através da voz das pessoas que lá estão e das que lá vão.

Cada olhar é único e a ilha influencia todos de maneira diferente. De referir que o documentário foi recentemente distinguido entre 360 filmes de 28 países, como o Melhor Filme Ibero-americano de 2012, na 5ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo.

Novembro Mês do Mar 2012 é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Peniche e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Peniche) do Instituto Politécnico de Leiria, contando com o apoio do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT), da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), da Oceano XXI – Associação para o Conhecimento e Economia do Mar, do Fórum Empresarial da Economia do Mar, do Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM), do Grupo de Investigação em Turismo  (GITUR), da Forum Estudante, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, do Rotary Clube de Peniche, da Armeria – Movimento Ambientalista de Peniche, do PPSC – Peniche Surf Clube, da Escola Secundária de Peniche e do Grupo de Ação Costeira do Oeste (GAC – Oeste).