Albertino das Neves lança livro -
Albertino das Neves lança livro - "Sessenta Anos de História do Grupo Desportivo de Peniche" [+] Fotos

Teve lugar no passado Sábado, dia 5 de Fevereiro, pelas 19h00, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, o lançamento do livro “Grupo Desportivo de Peniche – 1941/2001 – 60 anos de história”, da autoria de Albertino das Neves.

Na mesa, para além do autor, estiveram o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Jorge Amador; o Presidente da actual direcção do G.D.P, Ivo Chalabardo; e o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Mendes Nunes.

Na assistência estavam alguns amigos e familiares do autor, bem como alguns ex-atletas e dirigentes do Grupo Desportivo de Peniche.

A primeira palavra coube a Jorge Amador que, para além de recordar alguns episódios da história do G.D.P., fez a resenha da história do livro agora lançado, realçando a importância dos dados nele contidos e, sobretudo, a perseverança do seu autor.

A Albertino das Neves coube falar em seguida, tempo que aproveitou para agradecer a todos (particulares, empresas e instituições) quantos ao longo destes últimos dez anos o ajudaram a concretizar esta obra, realçando o trabalho dos técnicos da Câmara Municipal de Peniche que, nesta última fase, mais contribuíram para a edição deste livro.

Ivo Chalabardo, presidente do G.D.P. recordou também alguns episódios da história do clube, que acompanha desde a infância, felicitando o Sr. Albertino por esta iniciativa.

Manuel Mendes Nunes realçou a importância da edição de um documento deste género para a história do desporto no distrito, e até no país, frisando o papel que tiveram e têm nas comunidades, as colectividades desportivas e o desporto em geral.

No fim, houve tempo para uma saudação especial ao Sr. José Casimiro, o único jogador ainda vivo do lote de jogadores iniciais do G.D.P., que recebeu das mãos de Ivo Chalabardo um cachecol do clube, uma bola assinada pela actual equipa e uma caneta comemorativo do 70º aniversário do GDP, assinalado no passado dia 30 de Janeiro.