Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault

Dia da Liberdade Traz Exigência à Competição

Dia da Liberdade Traz Exigência à Competição
[+] Fotos

Supertubos continua em forma no segundo dia de competição do Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault, e apesar do mar ter ficado um pouco mais pequeno, não deixou de estar clássico.

Muitos tubos em oferta, mas menos pranchas partidas e mais surfistas a divertirem-se dentro e fora de água.

Se alguém descesse à terra, desconhecendo em que estação do ano nos encontrávamos hoje, apostaria em Agosto, com muito calor, sol, e gente na praia a acompanhar uma competição que foi crescendo ao longo do dia. Com sumos na praia, um pouco de música e excelente ambiente, foram umas horas bem passadas por todos.

Na primeira onda, da primeira bateria do dia, o francês Dimitri Ouvre aguçou o apetite a todos os que por volta das 10 horas da manhã se encontravam na praia, ao executar um tubo de uma forma perfeita, obtendo um 9.90.

Durante todo o dia houve oportunidade para ver momentos deste género, e no final do dia o também francês David Leboulsh conseguiu uma onda parecida com a de Dimitri e obteve um 9.5, acompanhado de uma onda com 7 pontos em 10 pontos possíveis, o que lhe valeu um score total, (a contar as duas melhores ondas), de 16.5. Na bateria seguinte, Adrien Toyon fez mais um tubo impressionante, de onde ninguém imaginava.

O luso-alemão Nicolau Von Rupp, vice-campeão europeu Pro Júnior, conseguiu uma excelente exibição, varrendo os seus adversários com facilidade. Nicolau foi à final na Austrália no início deste ano, para sagrar o campeão mundial de 2007, e pretende voltar lá para repetir ou até melhorar a sua excelente exibição.

Dos portugueses, Frederico Morais mostrou novamente que consegue habituar-se bem à mudança de condições, e pela segunda vez consecutiva entrou na água numa má altura da maré, o que obrigou a uma bateria disputada a manobras, quando o tubo é a manobra exigida pelos júris num local como este.

Também o atleta da Rip Curl, Francisco Alves, wildcard nesta prova, passou a sua bateria em segundo com uma onda pontuada em manobras, aproveitando ao máximo a oportunidade que o seu patrocinador lhe deu: “Ao início a bateria estava a correr-me um pouco mal, mas depois consegui concentrar-me e com um 4.5 passar para a frente da bateria.” Francisco estava feliz e entusiasmado com o campeonato: “Estou muito contente de estar aqui, há muitos tubos em Super hoje, apesar de na minha bateria não ter encontrado nenhum. Quero fazer todos os Pro Juniores na Europa este ano, e tudo está a começar pelo melhor.

Para António Pedro, da Alfarroba, estes dias são perfeitos para a competição: “Não podia ser melhor, muito sol, boas ondas, muita gente na praia, e os melhores surfistas juniores da Europa a darem o seu melhor nas ondas de Peniche.”

O Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault pode ser acompanhado ao vivo através da Internet, como imagem, som e pontuações. Para isso, basta seguir para os endereços: http://surf.sapo.pt/ ou www.ripcurlpropeniche.com

Amanhã a prova continua, e no final do dia será tempo de espairecer no Music Festival que conta com a participação de Alpha Blondy, Kumpania Algazarra, Triplet e No Joke Sound Sistem Djs para animar a noite de Peniche.

O Rip Curl Pro Júnior é uma realização da Alfarroba, para a Rip Curl, com o patrocínio da Renault, B!, Tmn e com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Península de Peniche Surf Clube, Magic Box e Association of Surfing Professionals Europe.

Para ajudar na divulgação, contamos com a importante ajuda da rádio MegaFm, jornal Destak, Sport Tv, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com, Hi-Life.Tv e revista FreeSurf.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.