Bruno Grandela, surfista de Peniche no Europeu da modalidade em França

Bruno Grandela, surfista de Peniche no Europeu da modalidade em França

A Selecção de Surf Portuguesa, actual Campeã da Europa, encontra-se em Anglet, França, para disputar mais um campeonato europeu da modalidade.

Nos primeiros dias de prova o mar apresentou-se com fracas condições, no entanto, todos os atletas que entraram em prova passaram as respectivas baterias com distinção.

A competição iniciou-se com as categorias de Bodyboard Open, Surf Open, Bodyboard Feminino e Surf Feminino, com os atletas lusos a mostraram que estão em França com muita confiança e que pretendem lutar pela revalidação do título. Alexandre Ferreira, David Luís, David Raimundo, João Guedes, Patrícia Lopes e Ruben Gonzalez demonstraram o alto nível de surf existente na selecção portuguesa, merecendo inclusive destaque na imprensa local. Quanto a Catarina Sousa, Manuel Centeno e Hugo Pinheiro, actuais Campeão e Vice-Campeão Mundial de Bodyboard, respectivamente, ultrapassaram facilmente os seus adversários; no LongboardBRUNO GRANDELA e Miguel Ruivo também mereceram os lugares cimeiros alcançados nesta fase da prova. Nas categorias Surf Master, Sénior, Feminino e Open, os respectivos atletas Pedro Araújo (actual Campeão Europeu Master), Paulo do Bairro (Vice-Campeão Sénior), Joana Rocha e Miguel Ximenez (actual Campeão Europeu de Surf Open), aguardam ansiosamente pela sua primeira prestação nesta competição.

A moral dos actuais campeões europeus é elevada, e a garra e o profissionalismo patentes nestes primeiros dias demonstram as fortes possibilidades de disputar títulos ao nível individual e colectivo.

A prova deve ser retomada hoje, após paragem de um dia devido à falta de condições, pelo que se espera que a caminhada portuguesa rumo à conquista do título continue de forma positiva.

Acompanhem as provas do Europeu de Surf em http://www.surfingfrance.com/eurosurf/index.php


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.