Autarquia de Peniche promove campanha "Crescer em Segurança"

Autarquia de Peniche promove campanha
Campanha Crescer em Segurança

A Câmara Municipal de Peniche, através dos Pelouros da Educação e do Trânsito bem como do Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Peniche e Instituto Nacional de Emergência Médica, está a promover uma campanha de sensibilização para a prevenção rodoviária, que teve início no dia 8 de maio e que decorrerá até ao dia 16 do mesmo mês.

Esta iniciativa é direcionada aos alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo do concelho de Peniche.

Ao longo destes 9 dias serão desenvolvidas diversas atividades nas ruas do município de Peniche, possibilitando o contato dos alunos com as competências e atribuições da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública no âmbito da prevenção rodoviária.

Estas atividades entroncam nos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante o último mês de aulas, em que a sensibilização para as regras de trânsito e para uma correta circulação na via pública foram amplamente trabalhadas.