RIP CURL CAPÍTULO PERFEITO: nunca se viu nada assim no surf nacional

[+] Fotos

Foi hoje apresentado o Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO, evento que vai juntar os melhores surfistas nacionais nas ondas de Peniche. Os atletas são escolhidos pelo público por votação online.

Decorreu hoje, pelas 15h, no hotel The Oitavos, em Cascais, a conferência de imprensa de apresentação do Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO, um evento que vem preencher um vazio no surf nacional, proporcionando a todos os fãs e curiosos do desporto um espetáculo único em ondas perfeitas com os melhores surfistas portugueses.

Presentes na mesa estiveram Rui Costa, da Twice, responsável pela organização; António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche; Francisco Spínola, diretor de marketing da Rip Curl Portugal; Pedro Lima, em representação dos embaixadores VIP; e Ruben Gonzalez, Paulo Rodrigues e Rodrigo Herédia, em representação dos surfistas. Presente na sala esteve também Jorge Gonçalves, diretor geral da Nova Câmbios, main sponsor do evento.

O Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO vai juntar os melhores surfistas nacionais nas melhores ondas que a costa portuguesa pode oferecer. Trata-se de uma competição inédita em Portugal, desde logo pela sua vertente interativa: aqui, é você quem escolhe os surfistas que quer ver em ação, acedendo ao site oficial do evento e votando nos seus atletas preferidos.

A lista de surfistas convidados não se reduz a atletas profissionais, incluindo também free surfers, surfistas apoiados pelas marcas para percorrerem o país e o mundo em busca das melhores ondas, e soul surfers, surfistas que equilibram responsabilidades profissionais e familiares extrínsecas ao surf, não abdicando de incessantemente procurar as ondas perfeitas, pelo simples prazer de surfá-las.

O Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO conta ainda com a participação de três embaixadores VIP, amantes assumidos das ondas e do surf: Francisco Mendes, Ricardo Trêpa e Pedro Lima. Este último foi ainda distinguido pela organização com um wildcard, garantindo acesso direto à prova.

“O Pedro tem estado presente em várias causas ligadas ao surf e os surfistas reconhecem o seu esforço para estar presente nos melhores dias e surfar ondas como as que esperamos para este evento”, disse Rui Costa, da organização. “Queremos trazer o conceito do WCT (circuito mundial de surf) para Portugal, ou seja, reunir os melhores surfistas nacionais nas nossas melhores ondas. Fizemos uma pré-seleção de 30 atletas, segundo um critério de capacidade de surfar ondas tubulares, e agora é o público quem escolhe quem vai entrar na prova”.

“Perante a escolha de Peniche para receber esta prova, obviamente só podíamos estar aqui e apoiar”, declarou António José Correia. “Tendo em conta a qualidade das nossas ondas e dos nossos surfistas, este evento tem de facto todas as condições para ser o WCT português, dando uma nova dimensão ao surf nacional para que outras marcas se juntem a nós e outros embaixadores continuem a valorizar e a dar a sua cara por este tipo de iniciativas”.

“O formato desta prova é muito aliciante porque dará oportunidade aos atletas de surfarem sem regras, onde o único objetivo é entrar e sair dos tubos. É nessas ocasiões que os surfistas realizam as suas melhores performances”, disse Paulo Rodrigues, campeão europeu de surf em título.

Com a duração de um dia, o evento terá lugar em PENICHE, podendo a prova acontecer na praia de Supertubos, considerada uma das melhores para a prática da modalidade, ou na praia dos Belgas, que nos últimos anos tem sido palco alternativo da etapa portuguesa do World Tour.

A votação online vai estar a decorrer no site oficial do evento até 8 de Março. Vá a www.capituloperfeito.com e vote nos surfistas que quer ver neste espetáculo único.

O período de espera estende-se de 12 de março a 12 de maio, sendo que a prova pode acontecer em qualquer dia de semana, com anúncio prévio de 72 horas.

O Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO é patrocinado por Rip Curl, Nova Câmbios, TMN, MEO, Sunlover, Eastpak e Helio’s, e conta com o apoio de Baleal Surf Camp, hotel The Oitavos, Boa Onda Produções, Polen Surfboards e Bar do Bruno.

Links para download: