Natal Penicheiro leva música às igrejas do concelho

Natal Penicheiro - Concertos

No âmbito do programa do Natal Penicheiro 2011, terá lugar um conjunto de concertos tendo como palco algumas das igrejas do concelho.

Este programa inicia-se já no próximo dia 10 de Dezembro, pelas 21h30, com um concerto pelo Coro de Geraldes, na Igreja de S. Sebastião, na Vila de Serra d´El Rei.

No dia 17 de Dezembro, pelas 21h30, terá lugar na Igreja de S. Leonardo o habitual concerto natalício promovido pela Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, que reunirá a Banda da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 e os coros do Stella Maris e de Geraldes.

Já na cidade de Peniche, e antecedendo o Natal, o Coro Stella Maris actuará no dia 23 de Dezembro, pelas 21h30, na Igreja de N.ª Sr.ª da Ajuda.

A entrada em 2012 é assinalada por dois concertos de Ano Novo. No dia 6 de Janeiro, pelas 21h30, o Coro Stella Maris actua em Ferrel, na Igreja de N.ª Sr.ª da Guia. No dia seguinte, a Academia de Música de Óbidos executará pela 21h30 na Igreja de S. Pedro, em Peniche, o tradicional concerto de Ano Novo.

Esta actividade conta com a organização da Câmara Municipal de Peniche, Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Leonardo de Atouguia da Baleia, Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Serra d´El Rei e Paróquia de Peniche.