Festa Lan Party PX 5 na Casa Municipal da Juventude de Peniche

A Casa Municipal da Juventude de Peniche foi palco, entre 17 e 20 de Dezembro, da Lan Party PX 5, uma iniciativa organizada por um grupo de jovens do concelho e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Peniche.

Os participantes nesta iniciativa, cerca de 40 pessoas, vieram um pouco de todo o país, como Portimão, Porto, Caldas da Rainha, Leiria, Lisboa e, naturalmente, de Peniche. Os interessados em participar nesta festa de entusiastas de computadores inscreveram-se através do sítio www.lan-px.org.

Este evento consistiu numa mega-festa com computadores, ligados entre si em rede, onde os cibernautas, que trouxeram cada um o seu equipamento informático, puderam partilhar todo o tipo de ficheiros, nomeadamente jogos, imagens e músicas.

Na Casa Municipal da Juventude da Câmara Municipal de Peniche existiu uma ligação à Internet com uma largura de banda de 2 mbps, graças à colaboração da Cabovisão. Os participantes tiveram a oportunidade de jogar e competir, entre si, vários jogos de computadores. A organização ficou muito satisfeita com o balanço desta iniciativa, estando a equacionar voltar a repeti-la durante o primeiro semestre deste ano.