Semana da Juventude 2012

[+] Fotos

Decorreu entre os dias 22 e 30 de março de 2012 a VII edição da Semana da Juventude Peniche Jovfest - GerAção, dedicada à temática “Solidariedade entre Gerações”. O tema foi escolhido pela organização tendo em conta que, 2012 é o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, visando sensibilizar a população para a necessidade de se promover a aprendizagem intergeracional como meio de alcançar e reforçar a solidariedade entre gerações.

Este evento foi organizado pela Câmara Municipal de Peniche, Associações e Grupos Juvenis locais e UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade do ACES Oeste Norte) e contou com a uma forte adesão de participantes que se juntaram para, de uma forma criativa e ativa, promover a intergeracionalidade.

Entre os dias 22 e 24 de março, as atividades decorreram na vila de Ferrel e contaram com animação noturna que incluiu uma mostra de Tunas e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Peniche, workshops de cocktails e ainda com uma Mostra de Talentos, de forma a promover Jovens talentosos do concelho nas áreas da música, dança, cultura, arte e fotografia.

Na Tenda Mostra existente no recinto, esteve patente uma exposição fotográfica dedicada ao tema “Solidariedade entre Gerações”, bem como, um espaço informativo designado por “Espaço Saúde” e o Projeto Azimute 270 com a iniciativa europeia Eskills.

No sábado houve lugar a um auto-paper com a realização de Jogos Reunidos, que consistiu no conhecimento e experimentação de várias atividades dirigidas a jovens, promovidas por Associações locais e que contou com a participação de equipas formadas por elementos de diferentes gerações.

De 25 a 30 de março as atividades decorreram na Associação Juvenil de Peniche com a realização do Intercâmbio Juvenil onde decorreram várias iniciativas, destacando temáticas ligadas aos países intervenientes (Portugal, Eslovénia, Islândia, Itália e Malta).