PENICHE - CAPITAL DA ONDA, RECEBEU O 1.º GP PENICHE

[+] Fotos

Foi no passado fim-de-semana que a praia do molhe leste em Peniche recebeu os cerca de meia centena de pilotos para o Moto Surf, Free Ride e Offshore.

Apesar do mau tempo anunciado os amantes destas modalidades compareceram em força.

No sábado pelas 14h30 deu-se início ao Moto Surf, onde os pilotos de ski realizaram 3 mangas a um circuito bem desenhado, onde as ondas não faltaram. Marco Espada (Almada), campeão Europeu em closed course, venceu a classe Open, seguido de António Curtinhal (Sintra) e Paulo Almeida (Sacavém). Em ski Stock o vencedor foi Martin Rodrigues (Lisboa), seguido por Miguel Jorge (Sintra) e Luís Aires Martins (Lisboa). Nas motas de água a vitória foi para o piloto de Lisboa Manuel Anjos, ficando a segunda posição para o piloto Algarvio Nelson Gonçalves (Faro) e Manuel Gonçalves (Oeiras) com a terceira posição. Luís Silva 3.º do Mundial, não encontrou dificuldades no Free Ride em disputa na final com José Anjos.
Domingo, devido ao estado do mar, foi anulada a etapa dos Skis no Offshore para a Taça de Portugal, tendo sido encurtada o percurso das motas de 52 milhas para 43, eliminando o CP no Baleal. Nelson Gonçalves levou para casa o titulo pela diferença de 55" sobre o piloto da Maia Rui Teixeira em Runabout Open. O piloto do Seixal Ricardo Trindade leva o titulo em Iniciados.
Os pilotos elogiaram a organização, considerando a praia do molhe leste, a ideal para estas provas.
Estiveram presentes na entrega de prémios o Presidente do Município de Peniche Dr.António José, tendo ficado o desafio à organização, já este ano em se trabalhar para 2009, o vice-presidente Sr. Jorge Amador e o coordenador do desporto Sr. António Mendonça.
Este 1.º Grande Prémio teve o patrocinio do Municipio de Peniche, o apoio logistico foi da Meganáutica e Angel Pilot de Lisboa e foi uma organização da Promotora Livre e Federação Portuguesa de Jetski.
A caravana da Promotora ruma agora para Santa Comba Dão em Junho e Vila do Conde em Julho.