Sessão de abertura das Jornadas Sénior / Peniche 2014

Inauguração da Exposição Arte Sénior [+] Fotos

No dia 24 de outubro, teve inicio mais uma edição das Jornadas Sénior de Peniche, cuja sessão de abertura foi proferida pela Vereadora Clara Abrantes, contando com a presença de, cerca de, 80 idosos das diversas instituições de apoio e serviços a idosos do concelho, nomeadamente, da Associação para Centro de Dia de Serra D’El-Rei, do Centro de Convívio do Município, do Centro de Convívio D.ª Inês de Castro da Coimbrã, do Centro de Convívio de São Leonardo de Atouguia da Baleia, do Centro Social da Bufarda, da Santa Casa da Misericórdia de Peniche, para além de diversos munícipes que se associaram ao evento.

O programa iniciou com a visualização do filme "Recordar é Viver" que resumiu as atividades realizadas ao longo do presente ano no âmbito do Plano de Ação de 2014 e que contou com a avaliação das mesmas, tendo sido unanimes na pertinência das atividades e ações levadas a cabo, pelo Grupo de Trabalho "Pessoas Idosas, Envelhecimento e Intergeracionalidade", pois contribuem para o seu bem-estar, promovendo a sociabilização entre os vários participantes, bem como o convívio intergeracional, para além de atenuar situações de isolamento.

Após esta sessão, decorreu a inauguração da exposição "Arte Sénior", patente ao público na sala de exposições do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, até ao dia 31 de outubro. Esta exposição conta com os trabalhos realizados pelos idosos, das diversas instituições do concelho de Peniche, bem como, de alguns munícipes que abraçaram o desafio de ver patente ao público a sua arte, valorizando desta forma a sua história e experiência de vida como contributo para a promoção de um Envelhecimento Ativo.

> Programa Jornadas Sénior - Peniche 2014 (pdf)