Renda de Bilros de Peniche: um produto tradicional na Moda

Workshop sobre Renda de Bilros de Peniche

A Câmara Municipal de Peniche vai promover, pelo terceiro ano consecutivo, um ciclo de Workshops sobre Renda de Bilros de Peniche nas delegações do MODATEX-Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios.

Estes workshops acontecem no âmbito do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Peniche e o MODATEX e pretende-se com esta iniciativa dotar os formandos de alguns conhecimentos sobre o nosso artesanato ex-libris, com vista à criação de vestuário e acessórios de moda com aplicação de renda de bilros de Peniche.

Este ano os workshops terão lugar no Porto (sede do MODATEX) e nas delegações da Covilhã e de Lisboa, respetivamente nos dias 13, 15 e 22 deste mês.

Durante estas ações os formandos ficam a conhecer a origem e a história da nossa renda, as suas técnicas-base e a evolução das suas aplicações; contactam com os materiais e utensílios utilizados; e, acima de tudo, são desafiados a apresentar a concurso as suas propostas de coordenados com aplicação de renda de bilros de Peniche. As criações selecionadas serão depois apresentadas nos desfiles "Rendas na Moda", agendados para os dias 26 e 27 de julho de 2014, no âmbito da Mostra Internacional de Rendas de Bilros, que terá lugar em Peniche.

Para mais informações, contactar:
Câmara Municipal de Peniche
Pelouro da Educação