Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas na ESTM, dia 11 julho

Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas na ESTM,  dia 11 julho
IMMR14

A investigação e a sustentabilidade dos recursos marinhos em debate na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (IP Leiria).

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) recebe investigadores nacionais e internacionais, nos dias 10 e 11 de julho de 2014, no âmbito do “Internacional Meeting on Marine Research 2014” (IMMR’14). Trata-se de um congresso organizado pelo Grupo de Investigação de Recursos Marinhos (GIRM) do Instituto Politécnico de Leiria, em parceria com o Campus do Mar - Internacional Campus of Excellence.

Ao longo dos 2 dias de congresso, serão abordados os mais recentes avanços científicos em áreas tão diversas como a aquacultura, a biodiversidade, gestão e conservação, a biotecnologia azul, as pescas, a oceanografia e a tecnologia alimentar. A discussão em torno dos diferentes temas será enriquecida com a presença de investigadores de renome internacional, que partilharão a sua visão relativamente ao futuro da investigação marinha.

O IMMR 2014 contará com a presença Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas na manhã de dia 11 de julho. A sua presença reflete a especial importância deste congresso para Portugal, após a aprovação da Estratégia Nacional para o Mar  instrumento de política pública que apresenta a visão de Portugal, para o período 2013–2020, no que se refere ao modelo de desenvolvimento assente na preservação e utilização sustentável dos recursos e serviços dos ecossistemas marinhos, apontando um caminho de longo prazo para o crescimento económico, inteligente sustentável e inclusivo, assente na componente marítima.

IMMR'14 possui o apoio institucional da Câmara Municipal de Peniche, Associação Oceano XXI, Direcção-Geral de Política do Mar e da Comissão Nacional da UNESCO.

> Programa IMMR'14 (pdf)