Peniche recebe os melhores atletas juniores de SURF do mundo

Peniche recebe os melhores atletas juniores de SURF do mundo

O campeonato europeu Pro Júnior de 2008 vai começar este mês em terras portuguesas com o Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault, a decorrer entre 24 e 27 de Abril, em Peniche, um dos mais míticos spots de surf em Portugal.

Não perca, dia 24 de Abril, pelas 22.30h, a transmissão da primeira etapa do Rip Curl Pro Junior 2008 na Sportv TV.

O Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault está incluído em dois campeonatos, o Pro Júnior da Europa e o Pro Júnior Mundial. A maioria dos participantes são europeus, mas há algumas presenças de surfistas brasileiros, australianos e sul africanos, o que fará com que este evento com graduação de três estrelas, seja verdadeiramente internacional.

Nicolau Von Rupp o surfista alemão, residente em Portugal estará presente para tentar ganhar o campeonato europeu, já que no ano passado foi vice-campeão. Este ano, já sem a competição de Romain Cloitre, vencedor em 2007, vai tentar subir uma posição e classificar-se novamente para o mundial de surf Pro Júnior em Janeiro de 2009.

César Rosa, o melhor português no Pro Júnior europeu no ano passado também tem a sua presença garantida nesta etapa inaugural em Peniche, para tentar subir mais uns lugares e entrar no cobiçado top 5.

Francisco Alves e António Ribeiro são as grandes apostas da Rip Curl, o patrocinador principal deste evento. Os dois surfistas terão de começar a longa jornada e passar de grandes promessas a atletas com a capacidade de ganhar baterias em campeonatos desta magnitude, e esta é uma grande oportunidade para começarem a fazê-lo, oferecida pelo seu patrocinador principal.

Para lá do surf, o Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault aposta novamente na música como segundo elemento de atracção. No ano passado o concerto foi um grande sucesso, com a participação maciça de locais e de muitos fãs de surf e música, que se deslocaram de propósito a Peniche para gozar alguns dias de boas ondas e bons ritmos.

Este ano, a aposta na música foi reforçada e quem comprar bilhetes para o festival, terá direito a acampar no Parque de Campismo Municipal de Peniche, (com um número limitado de lugares) para uma estadia que promete. Presente neste festival vai estar, como cabeça de cartaz, Alpha Blondy, um dos maiores nomes da música reggae a nível mundial.

Francisco Spínola, Marketing Manager da Rip Curl Portugal realça os aspectos que fazem este evento tão importante: “Este campeonato da Rip Curl é o mais antigo campeonato feito em Portugal, é importante manter esta tradição. Sendo um Pro Júnior com uma graduação alta, garante a presença de alguns dos melhores surfistas juniores do mundo, o que vai servir para que os surfistas portugueses mais novos tenham de subir as suas prestações se quiserem vencer em casa, e isso vai fazer com que haja evolução no surf nacional.

O Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, defende este novo formato como uma boa maneira de chamar mais gente a conhecer o que Peniche tem de bom: “Este novo conceito muito feliz, feito pela segunda vez, e que associa o surf à música que os surfistas mais se identificam, vai valorizar o prazer das ondas, com a música, atraindo mais pessoas a Peniche. Este é mais um campeonato com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, que cada vez mais se quer afirmar como Capital da Onda.”

Para António Pedro, administrador da Alfarroba, empresa organizadora deste evento há vários anos, salienta que este campeonato trás grandes recordações: “O último campeonato Pro Júnior que houve em Peniche, em 2005, culminou numa final entre Marlon Lipke, Aritz Aranburu e Michel Bourez, que fez as delícias de todos aqueles que tiveram a oportunidade de assistir, com ondas de três metros em Super Tubos, com a vitória de Marlon que até fez um 10. Se este ano for algo parecido... então vamos estar todos muito felizes na hora de entregar os troféus!”

O Rip Curl Pro Júnior é uma realização da Alfarroba, para a Rip Curl, com o patrocínio da Renault, B!, Tmn e com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Península de Peniche Surf Clube, e Magic Box.
Para ajudar na divulgação, contamos com a importante ajuda da rádio MegaFm, jornal Destak, Sport Tv, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com, Hi-Life.Tv e revista FreeSurf.
 

Videos ALPHA BLONDY
 



 

Toda a informação está disponível em:

www.ripcurlpropeniche.com
www.ripcurl.com


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.