"Cidadania Europeia" – VIP "Vem, Interage e Participa"

VIII edição da Semana da Juventude

A VIII edição da Semana da Juventude, a realizar entre os dias 14 e 27 de Março de 2013, em Peniche, dedicada à temática Cidadania Europeia – VIP “Vem, Interage e Participa”, pretende promover os Jovens do concelho de Peniche, nas mais variadas áreas desde a música (bandas, Dj’s), dança, desporto, teatro, pintura, comédia stand-up, ginástica, fotografia, entre outras artes. Assim, procura-se a participação ativa dos jovens, demonstrando os seus talentos e projetos, procurando-se, igualmente, fomentar a relação e cooperação entre todos os participantes e valorizar o talento da camada juvenil do concelho de Peniche.

14 a 16 de março
Mostra de Talentos e Mostra de Arte & Cultura
Festival de Tunas
As Mostras de Talentos, serão apadrinhadas por um talento reconhecido nas diversas áreas.

16 a 24 de Março – Intercâmbio Europeu "Cidadania através das Redes Sociais"
Associação Juvenil de Peniche
O intercâmbio procura trabalhar o tema da Cidadania através das redes Sociais através de mimica, pintura, teatro e média, promovendo a multiculturalidade. Participam os países: Portugal, Lituânia, Bélgica, Itália e Polónia.

25 a 27 de Março – Encontro Nacional de Estudantes de Turismo
Escola Superior de Turismo e Tecnologia o Mar

No dia 16 de março, decorrerá um Auto-paper pelo concelho de Peniche, onde as equipas realizarão algumas atividades desportivas. O objetivo da atividade, passa por dar a conhecer as atividades desportivas promovidas pelas organizações do concelho, através da experimentação das diversas modalidades, dando oportunidade de divulgação das próprias organizações, bem como sensibilizar os jovens para as vantagens da prática desportiva como hábito de vida saudável.

Organização: ADEPE - OJE / Agrupamento de Escuteiros de Atouguia da Baleia / Agrupamento de Escuteiros de Peniche / Associação de Estudantes da Escola Secundária de Peniche/ Associação de Estudantes da ESTM / Associação Juvenil de Peniche / Câmara Municipal de Peniche / Grupo de Jovens Cruz Vermelha / Grupo de Jovens Nova Aliança / União Juvenil de Ferrel / Unidade de Cuidados na Comunidade

Regulamentos:

Atualizados a 06-03-2013