Rota da Saúde 2019

A segunda edição da Rota da Saúde de Peniche decorrerá entre 8 e 31 de maio.

No âmbito das suas atribuições e competências nesta área, e considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde relativamente ao papel de toda a comunidade na promoção da saúde, a Câmara Municipal de Peniche organiza, em parceria com entidades locais, a segunda edição da Rota da Saúde de Peniche.

Tendo como objetivos a sensibilização e a reflexão sobre a saúde e os seus determinantes, bem como o conhecimento e a valorização dos recursos existentes na comunidade, a Rota de Saúde consiste num programa de atividades de promoção da saúde e do bem-estar, dinamizadas por entidades dos diversos setores da comunidade, que decorrerão entre 8 e 31 de maio, em diversos locais do concelho.
À Câmara Municipal cabe a organização geral da iniciativa, sendo a dinamização das atividades responsabilidade das respetivas entidades.
Todas as atividades são responsabilidade das entidades que as dinamizam e tendencialmente gratuitas, excetuando as que apresentem nota em contrário.

Algumas atividades implicam inscrição prévia, que deve ser feita da forma indicada nos folhetos de divulgação.

Para a prática das atividades desportivas (aulas abertas, passeios pedestres ou sessões ao ar livre) aconselha-se a utilização de vestuário e calçado adequado.

Eventuais esclarecimentos podem ser obtidos através do endereço de e-mail: marta.miguel@cm-peniche.pt ou 262 780 112.

Disponível para consulta: Programa Rota da Saúde 2019

Folheto CHO - Centro Hospitalar do Oeste