Rendas de Bilros de Peniche mostram o engenho da sua arte num dos Bairros mais tradicionais de Lisboa

Divulgação e Promoção das Rendas de Bilros de Peniche

A Câmara Municipal de Peniche irá dinamizar, em conjunto o Mirantense Futebol Clube uma exposição e workshop sobre Rendas de Bilros de Peniche, nos próximos dias 3, 4 e 5 de fevereiro na sede desta coletividade.

A exposição terá o momento da sua inauguração já na próxima sexta-feira, pelas 15h00 e estará patente ao público até às 18h00 de domingo. As 15h00 de sábado darão lugar ao workshop sobre Rendas de Bilros de Peniche onde se pretende dar a conhecer as técnicas básicas de execução de rendas de Bilros; identificar os materiais e utensílios usados; distinguir os vários tipos de Renda, entre outros pormenores associados a este saber-fazer ancestral e típico da comunidade de Peniche.

Esta será mais uma oportunidade de ver rendilheiras a trabalhar ao vivo durante três dias, de contemplar inúmeras peças tecidas delicadamente em Rendas de Bilros e de apreciar vários coordenados realizados com aplicação desta arte.

Esta iniciativa integra a estratégia de promoção e divulgação deste tipo de artesanato desenvolvida pela Câmara Municipal de Peniche que, este ano, abrirá portas para uma Exposição Itinerante que percorrerá várias localidades todo o país.

Para mais informações, contactar:
Câmara Municipal de Peniche
Pelouro da Educação