Peniche recebe "The Old, the Young & the Sea" com a presença do produtor e correalizador Andreas Jaritz

Peniche recebe
The Old, the Young & the Sea

É já na próxima sexta-feira, dia 15 de Maio, que será exibido na Capital da Onda, Peniche, o primeiro documentário europeu de surf, The Old, the Young & the Sea que contará com a presença do produtor e correalizador Andreas Jaritz.

A exibição será no Auditório Municipal pelas 21h30m e as entradas serão gratuitas.

Peniche foi um dos destinos escolhidos pela equipa que realizou o documentário e conta com o testemunho do jovem e promissor surfista do Peniche Surfing Clube, Guilherme Fonseca, tendo sido efetuadas filmagens na internacional praia dos Supertubos e nas dunas do Baleal.

Toda a última parte do documentário tem como cenário a zona do Baleal.

Mario Hainzl e Andreas Jaritz são os fundadores da companhia de produção de media austríaca Nomad Earth Media. Os dois têm cursos superiores em media e comunicação. Durante os seus anos universitários viveram no estrangeiro, em Espanha, Chile e Senegal, e viajaram pelos mais remotos cantos do mundo, onde descobriram o desejo de captar e contar as histórias das pessoas que conheceram ao longo desse caminho.

The Old, the Young & the Sea” é o seu filme de estreia como realizadores e produtores. É um filme sobre pessoas que habitam, visitam, protegem e surfam nas costas europeias, um documentário que nos leva a um aventura ao longo da costa francesa, espanhola e portuguesa.

O filme enquadra um retrato da cultura costeira pós-moderna da Europa, influenciada pela herança hippie dos anos 60, pela indústria pop e moderna do surf e a relação dos habitantes das zonas costeiras com a Mãe Natureza. Apresenta um mundo de diversidade cultural, encontros surpreendentes e a busca pelo espírito de viagem.

O evento conta com a parceria da Câmara Municipal de Peniche, do Peniche Surfing Clube e do fotografo Tobias Ilsanker