RIP CURL PRO SEARCH 09 ganha prémio de melhor evento 2009

RIP CURL PRO SEARCH 09 ganha prémio de melhor evento 2009
RIP CURL PRO SEARCH 09 ganha prémio de melhor evento 2009 [+] Fotos

No passado dia 13 de Janeiro 2010, o Rip Curl Pro Search 2009 foi alvo de reconhecimento no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), ao vencer o Prémio Turismo de Portugal 2009 na categoria de eventos. A presidir a esta cerimónia esteve o Secretário de Estado do Turismo, Bernardino Trindade, que procedeu à entrega do galardão à Rip Curl Portugal e à Câmara Municipal de Peniche. Esta distinção, atribuída pelo Turismo de Portugal, é o reconhecimento da qualidade e projecção mundial alcançada por este evento, assim como da importância que esta modalidade desportiva vem assumindo no panorama nacional.

A categoria de eventos engloba projectos promovidos por entidades públicas ou privadas relacionados com manifestações culturais, desportivas, gastronómicas ou outras, de duração limitada no tempo, que contribuam de forma significativa para a valorização da oferta e reforço da atractividade do destino, no âmbito de um ou vários produtos turísticos estratégicos.

 

Entre as 60 candidaturas à categoria de eventos avaliadas pela Deloitte, e depois da deliberação do júri presidido por André Jordan e constituído por José Carlos Pinto Coelho (presidente da Confederação do Turismo Português), António Perez Metelo (jornalista) e Luis Patrão (Presidente do Turismo de Portugal IP) o Rip Curl Pro Search 2009 recebeu o prémio de melhor evento de 2009. Da extensa lista de eventos a concurso constavam, por exemplo, o Festival Optimus Alive – Edição 2009, o Red Bull Air Race World Championship, o Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música, o Festival Internacional de Ópera de Óbidos e o Vodafone Rally de Portugal.

 

O Rip Curl Pro Search trouxe os melhores surfistas do mundo até às melhores ondas de Portugal, reforçando, assim, a sua condição de grande palco de eventos de projecção internacional. “A realização desta prova em Portugal, e em Peniche, é a prova de que as nossas ondas podem ombrear com as melhores do mundo”, salienta António José Correia para quem, mais do que o “concretizar de um sonho”, a realização da etapa PRO SEARCH neste município da região Oeste constitui um factor de desenvolvimento económico, tendo por base uma actividade ambientalmente sustentável: o Surf, legitimando cada vez mais a marca “Peniche – Capital da Onda”

 

A Pro Search é a única etapa móvel do circuito mundial do ASP World Tour, que todos os anos se realiza num destino diferente, tendo de reunir requisitos específicos. Vários são os locais que concorrem mas apenas um é o vencedor, comunicado apenas alguns meses antes das datas da etapa. Peniche foi anunciado a 23 de Junho de 2009, 4 meses antes da realização do evento e contou com a presença de milhares de espectadores in loco, batendo todos os recordes de visualizações em directo através do webcast (transmissão por internet).

 

Rip Curl Pro Search não só é um evento de surf como reflecte os valores e preocupações da marca: o seu espírito insaciável de procura “Search” pelas condições perfeitas, a sua irreverência e atitude descontraída e também a sua preocupação ambiental e responsabilidade social.

 

Durante 11 dias, com milhares de espectadores de todas as idades nos areais das praias de Peniche, o Rip Curl Pro Search veio demonstrar o crescente interesse pelos desportos de ondas, bem como reafirmar a excelência das praias e costa portuguesa para a prática e realização de eventos náutico – desportivos.

O Rip Curl Pro Search levou Peniche ao mundo através de uma cobertura mediática por transmissão televisiva e Internet, permitindo a cobertura integral e em directo do evento.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Insira o seu email para receber todas as nossas novidades