Horta Comunitária de Peniche

A Horta Comunitária de Peniche visa dotar o Município de um equipamento Comunitário com uma forte componente social pela sua importância na relação entre o Homem e a Terra. Consulte aqui a listagem dos candidatos admitidos no âmbito das candidaturas à Horta Comunitária de Peniche.

Listagem dos candidatos admitidos à Horta Comunitária de Peniche (pdf)

Nota: Excecionalmente as candidaturas para o ano de 2013 decorreram nos períodos de 2 a 19 de julho de 2013.

Com a ocupação dos solos, característica dos meios urbanos, a relação do homem com a terra é remetida para segundo plano. Apesar disso, é possível verificar um fenómeno crescente de proliferação de pequenas hortas em contexto urbano que se constituem, não só como instrumento de economia complementar, mas também como instrumento sociocultural, que cria uma forma de equilíbrio entre o homem e a comunidade e entre o homem e o meio ambiente que o rodeia.
A Horta Comunitária situa-se na Casa do Sítio da Bica, na cidade de peniche, possibilitando a requalificação de espaço, que tende a degradar-se, atuando como rede social, promovendo um elo de convivência social e intergeracional e proporcionando benefícios económicos e de saúde, especialmente no que concerne a uma alimentação saudável.

As candidaturas decorrem de 2 de julho a 19 de julho de 2013, mediante o preenchimento de formulário próprio disponível no site e no Serviço de Ação Social, Habitação e Solidariedade da Câmara Municipal de Peniche.

A entrega das candidaturas pode ser efetuada nos seguintes locais:
Serviço de Ação Social, Habitação e Solidariedade
Câmara Municipal de Peniche