A Poesia andou pela Serra…

A Poesia andou pela Serra…
A Poesia andou pela Serra…

A última sessão d’ A poesia anda por aí… teve lugar no dia 4 de Março, na Escola E.B. 1 de Serra d’El Rei.

Numa sala cheia, durante cerca de uma hora, ouviu-se poesia de língua portuguesa dita pelos já habituais colaboradores – Mariano Calado, Carlos e David Antunes e Maria Carlos Marques – e por alguns alunos da escola que nos acolheu nessa noite. O repto tinha sido lançado e o desafio foi aceite por oito jovens que, com grande à-vontade, partilharam os poemas que tinham previamente escolhido.

A poesia, essa, foi de Vinicius de Moraes a Miguel Torga, de Olavo Bilac a Luísa Ducla Soares, de Almeida Garrett a José Jorge Letria, de João de Deus a Fernando Pessoa…já para não falar dos dois inéditos da noite: um poema da autoria do Henrique – aluno do 6º ano da Escola E.B. 2.3 de Atouguia da Baleia - e outro, escrito a meias com o irmão J. Gonçalo, dito pelo David Antunes.

Provando que a poesia é para todos, esta foi mais uma interessante sessão do projecto “A poesia anda por aí…” a dar origem a um saudável convívio inter-geracional e à partilha de poemas mais ou menos divertidos, mais ou menos profundos.

O caminho prossegue e, ainda em Março, a poesia estará na Escola Secundária de Peniche, numa sessão que assinalará o Dia Mundial da Poesia. É já no dia 21, pelas 21h30. Não deixe para o mês que vem o que pode fazer já este mês: junte-se a nós e venha partilhar boa poesia portuguesa!
 


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.