Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia em festa, acolhe… Celebração do Dia Mundial da Poesia

Instituído na 30ª Conferência Geral da UNESCO (a 16 de Novembro de 1999) o Dia Mundial da Poesia, celebra-se a 21 de março e tem como objetivos promover a leitura, a escrita, a publicação e o ensino da poesia no mundo.

Será nesse dia, uma sexta-feira, que teremos a próxima sessão d’ A poesia anda por aí, com a colaboração de alguns dos habituais dizedores e a participação especial da atriz Susana Vitorino. Susana Vitorino já fez teatro, cinema e televisão -destacando-se as mais recentes participações na telenovela Dancing Days e na série Liberdade 21- e é uma das atrizes envolvidas no espectáculo Concerto Poético “Ser Portugal”.

A sessão terá lugar no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB), pelas 21h30, e está integrada no programa de comemorações do 2º aniversário do CIAB, de que também fazem parte os seguintes eventos:

> 15 de março | 16h00 | Inauguração da Exposição “Espelhos”, de Joaquim Baltazar;

> 16 de março | 17h00 | Concerto de Música de Câmara Improvisada com o grupo “Improchamber 8”;

> 19 de março | 19h30 | Tradicional Missa em honra de S. José, seguida de Confraternização.

Mais uma oportunidade para celebrar a cultura, e a poesia em particular…razões mais do que suficientes para não ficar em casa, na noite do próximo dia 21!