14 FEVEREIRO 2018 | 18H30

Amores de Pedro e Inês como mote para exposição inaugural de novo Museu na Serra d’ El-Rei

Inaugura no próximo dia 14 de fevereiro, quarta-feira, pelas 18h30, o Museu de Serra d’ El-Rei D. Pedro I, num novo edifício ligado ao Fórum da Serra, sob o mote “Pedro e Inês na História de Serra d’ El-Rei”.

Nesta exposição inaugural focam-se os amores daquelas duas figuras incontornáveis da História portuguesa, na sua relação com esta região Oestina. Aqui, entre Serra (Peniche) e Moledo (Lourinhã), D. Pedro e D. Inês de Castro terão vivido os anos mais calmos e felizes da sua vida em conjunto, entre 1346 e 1352, altura em que terão nascido os primeiros três filhos do casal.

A divulgação desta história de Amor e Lágrimas encontra-se ao abrigo do Protocolo firmado entre a Fundação Inês de Castro, o Município de Peniche e a Freguesia de Serra d’ El-Rei, a 22 de setembro de 2017, através do qual se definiram as condições de organização e dinamização de projetos culturais versando a temática Inesiana no concelho de Peniche.

O Museu de Serra d’ El-Rei D. Pedro I reconhece-se como um museu de identidade e de comunidade que tem como especial enfoque as questões da História e Identidade desta vila medieval, que transparecem também no seu nome e logótipo. É um dos núcleos da Rede Museológica do Concelho de Peniche, sendo gerido e dinamizado ao abrigo de uma parceria existente entre a Junta de Freguesia de Serra d’ El-Rei e o Município de Peniche.

CONTACTOS:
Museu de Serra d’ El-Rei D. Pedro I
REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE
Fórum da Serra – Museu D. Pedro I, Serra d’ El-Rei
T. 262 909 120 | geral@jf-serradelrei.pt
Horário de abertura: de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.