BODYBOARD Circuito Nacional Open 2008 - Hugo Pinheiro e Rita Pires vencedores da 3ª etapa

BODYBOARD Circuito Nacional Open 2008 - Hugo Pinheiro e Rita Pires vencedores da 3ª etapa
[+] Fotos

A experiência falou mais alto na 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open ’08 dando as vitórias a Hugo Pinheiro e Rita Pires.

Ambos da Costa de Caparica, os atletas souberam explorar as potencialidades de um mar pequeno, sem deixar de oferecer ao público grandes e variadas manobras de bodyboard, neste que foi o último dia de competição em Peniche.

Na final Open, Hugo Pinheiro disputou as ondas com o local Silvano Lourenço, Fábio Ferreira (CNP) e Rui Perreira (ASCC) acabando por se mostrar mais forte que os adversários. Apesar da pouca ondulação, o atleta mostrou experiência, atitude e acima de tudo muita técnica dentro de água como já vem sendo hábito nos desafios em que ingressa. Visivelmente contente já que a vantagem começa a ser significativa nas contas gerais do campeonato nacional, valorizou as prestações dos companheiros de prova e elogiou a realização de competições do género. “É sempre importante realizarem-se campeonatos móveis como este, que nos ajudam a procurar as melhores ondas e a mostrar o que vale o bodyboard nacional”.

Antes mesmo da vitória de Hugo Pinheiro, a surpresa do dia recaiu na eliminação de Manuel Centeno (CSP) logo nas ½. Apesar do revés, o atleta do Porto encarou a derrota com muito desportivismo: “Hoje, a escolha de ondas estava muito difícil. Nestes heats com poucas ondas, as primeiras são cruciais. Tentei arriscar o máximo fazendo manobras mais arriscadas, mas não consegui”, revela, acrescentando que ainda não pensa muito nas contas finais do campeonato.

Na categoria Feminino, Rita Pires (ABC) mostrou mais calma e perícia na opção das ondas. Dadas as condições do mar, a bodyboarder reconhece que “todas poderiamos sair vencedoras. Só quem soubesse ter calma e escolhesse as melhores ondas conseguiria obter os melhores resultados”. Depois de ter ganho a sua primeira etapa no Circuito Nacional 2008, a atleta deixou Catarina Sousa (CRCQL) para segundo lugar depois desta ter conseguido uma onda que lhe valeu 8 pontos. Desanimada com o facto de não se ter apercebido do potencial da onda que deu a vitória a Rita Pires, a atleta do Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos promete surpreender nas próximas etapas, principalmente na última, a decorrer em Carcavelos, “a sua terra”.

Neste último dia e para além dos vencedores, foram ainda distinguidos os melhores atletas locais. Silvano Lourenço e Anita Lino foram os premiados nesta categoria ganhando uma anuidade no CLUB L – Health Clubs de Torres Vedras (que abre as suas portas já no final de Outubro). Distinguidos foram também, os atletas mais novos em competição. Filipe Campos e Fábio Ferreira, ambos do Clube Naval Povoense, ganharam uns óculos da Arnette.  

Para mais emoções, as próximas etapas já têm data marcada. A 14, 15 e 16 de Novembro, Sagres recebe a 4ª etapa e a 28, 29 e 30 do mesmo mês, é Carcavelos a servir de palco para a última edição do Circuito Nacional.

A organização da 3ª etapa do CNBBO’08 conta com os importantes apoios do Município de Peniche, Isuzu, CLUB L – Health Clubs, Onda, Nikita, Fonte Viva, Arnette, Mass24, Baía de Peniche, Dr. Raus, Taskareia, Surfrider Foundation, Mega FM, RTP, Península de Peniche Surf Clube, Federação Portuguesa de Surf e Associação Portuguesa de Bodyboard.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.