Trabalhos da disciplina de Conservação e Restauro da Universidade Sénior de Peniche expostos no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia

Assinatura do protocolo do ano letivo 2014/2015 entre o Município de Peniche e a Associação Cultural Sénior de Peniche, entidade gestora da Universidade Sénior de Peniche [+] Fotos

Com o final de mais um semestre de aulas, o Município de Peniche e a Associação Cultural Sénior de Peniche promovem a Exposição dos trabalhos dos alunos da disciplina de Conservação e Restauro da Universidade Sénior de Peniche (USP), que estará patente no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia de 29 de maio a 13 de junho de 2015.

O Município de Peniche e a Associação Cultural Sénior de Peniche, entidade gestora da Universidade Sénior de Peniche, desde 2013 que assinam um protocolo anual de colaboração versando a dinamização conjunta de uma disciplina de Conservação e Restauro no quadro da oferta letiva proporcionada por esta entidade. Esta disciplina, que decorre no Laboratório de Conservação e Restauro da Rede Museológica do Concelho de Peniche, sito nas instalações do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB), proporciona aos alunos a oportunidade de intervencionar algumas peças, trazidas pelos próprios, com o acompanhamento do técnico superior de conservação e restauro do Município.

A exposição apresenta as peças que foram intervencionadas nas aulas práticas da disciplina, lecionada no segundo semestre do ano letivo 2014/2015. São várias as metodologias de intervenção aplicadas, essencialmente em peças de cerâmica, temática em foco durante este ano letivo.

A inauguração será no dia 29 de maio às 16h00, estando a exposição patente até 13 de junho de 2015, na nave da Igreja de S. José - CIAB. A não perder!