Em janeiro, no Paço…

Em janeiro,  no Paço…
A poesia anda por aí…

E em 2012, o projecto “A poesia anda por aí…” dá os primeiros passos nos limites geográficos do nosso Concelho: dia 20 de janeiro, 6ª feira, estaremos na União Recreativa e Cultural do Paço, pelas 21h30.

Não tendo uma temática específica, ou um autor a homenagear, a sessão contará com a presença de alguns dos poetas da nossa terra e com a colaboração de alguns dos habituais dizedores de todas as idades, que vão partilhando connosco estas andanças da poesia.

Poemas de Eugénio de Andrade, Al Berto, Ary dos Santos ou João de Deus, cujas datas de nascimento (no caso dos dois primeiros) ou de morte (no caso dos dois últimos) se assinalam em janeiro, são escolhas possíveis, a partilhar na próxima 6ª feira.

O projecto “A poesia anda por aí…”, dinamizado pela Biblioteca Municipal, visa a promoção da leitura e divulgação do texto poético, levando esta forma literária a diversos locais do concelho numa clara aposta na descentralização. Desde Março de 2010, foram dinamizadas catorze sessões, em locais tão diversos como imóveis históricos, escolas ou espaços associativos.

Com este projecto pretende-se que a poesia deixe de ser vista como uma coisa estranha ou só para alguns, mas seja apreciada e ouvida em diversos contextos, quer no que diz respeito aos espaços quer no que respeita aos públicos-alvo.

Contamos com a sua presença!


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.