Peniche – Capital da Onda

SUPERTUBOS - Gimme one more by Dapunksportif

SUPERTUBOS - Gimme one more by Dapunksportif
Dapunksportif [+] Fotos

"SUPERTUBOS - Gimme one more” é o resultado do desafio lançado pelo Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, aos Dapunksportif, banda Rock nascida em Peniche nos finais de 2004. Este tema, primeira música tornada pública do terceiro álbum em preparação pelos Dapunksportif, assume-se como um elogio e um reconhecimento da onda mítica dos Supertubos.

Após o sucesso desportivo do Rip Curl Pro Search 2009, tendo sido distinguido como Evento do Ano 2009 pelo Turismo de Portugal, e toda a projecção mediática mundial da onda de excelência dos Supertubos, o Presidente da Câmara Municipal de Peniche lançou um repto aos Dapunksportif: desenvolver um tema que de alguma forma se tornasse num elogio, quer à vida, quer à onda da mítica praia dos Supertubos. O repto foi de imediato aceite pela banda de João Guincho e Paulo Franco, estando agora materializado no tema SUPERTUBOS - Gimme one more.

Supertubos é uma onda poderosa que é alimentada pelos longos e profundos swells vindos do Oceano Atlântico, e pode chegar aos 5 metros de altura. Por ser tão similar à onda havaiana Banzai Pipeline, muitos surfistas têm apelidado esta onda de o Pipeline europeu. Durante o Rip Curl Pro Search, em Outubro de 2009, esta onda fantasticamente perigosa, garantiu não só alguns tubos sensacionais, como também algumas lesões mais graves em alguns dos surfistas profissionais (incluindo o atleta Rip Curl, Owen Wright, eliminado na semi-final).

Criada como tema de apresentação da Câmara Municipal de Peniche para o evento Rip Curl Pro Portugal – Peniche 2010, SUPERTUBOS - Gimme one more, é a primeira música tornada pública do terceiro álbum dos Dapunksportif, que se encontram em estúdio com novos riffs preparando o próximo trabalho. Trata-se de um tema que reflecte a inspiração criativa da banda, uma vez que João Guincho e Paulo Franco, os elementos fundadores da mesma, nasceram e vivem na magnífica cidade de Peniche, onde o mar é o horizonte e o surf integra o quotidiano. Facilmente se reconhece a sua proveniência assim que ouvimos as guitarras alucinantes que nos conduzem num tipo de viagem vertiginosa, bem ao estilo musical de toda a comunidade surfista.

O tema remete-nos para um paralelismo entre a vida e o facto de surfar esta onda. Tal como a vida, onde os desafios surgem em qualquer altura e num curto espaço de tempo, tomamos decisões que exigem de nós, assim é em Supertubos.“Gimme one more” retrata uma forma de estar e a paixão com que se deve abordar qualquer desafio, assim como, o desejo de uma surfada inesquecível.

Recordando o mítico dia 27 Outubro de 2009 (Rip Curl Pro Search 2009), considerado pela imprensa da especialidade como o melhor dia de surf competitivo alguma vez visto em Portugal, é caso para pedir aos Deuses e cantar bem alto… SUPERTUBOS, GIMME ONE MORE!!!
 

"Gimme one more"
 
Drifting from shore to shore
Gimme one more, Gimme one more
Rollin' from behind the sun
Gimme one more, Gimme one more
It's so easy when you're on top
Your at your best when your time is up

Gimme one more, Gimme one more
I need some more so i can feel it
I need to feel alive again
 
 


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.