A cura passa pela poesia! adVERSUS com a ANDANTE, em Peniche

adVERSUS com a ANDANTE, em Peniche

No próximo dia 30 de novembro, sábado, a poesia vai voltar a andar por aí…e desta feita animada por um grupo que faz jus ao título do projeto: chamam-se, precisamente, ANDANTE e são uma companhia de teatro, fundada em 1999, que tem como objetivo principal a promoção da leitura.

A ANDANTE já esteve em Peniche noutras ocasiões - nomeadamente com o espetáculo "À volta da língua…", há uns anos atrás -, e regressa agora com adVERSUS- Espetáculo Poético de Largo Espectro que gira em torno do seguinte pressuposto: "Há quem diga que a nossa sociedade está doente. E se lhe administrarmos uma boa dose de poesia? O adVERSUS é isso mesmo. O prazer de dizer o mundo com as palavras dos poetas."

A posologia passará então pela administração, durante cerca de uma hora, de um concentrado de poesia onde vão marcar presença textos de Almada Negreiros, Álvaro Magalhães, Ana Hatherly, António Botto, António Gedeão, Ary dos Santos, Boris Vian, Calderón de la Barca, Camilo Pessanha, Cecília Meireles, David Mourão-Ferreira, Eugénio de Andrade, José Paulo Paes, Luís Vaz de Camões, Maria Alberta Menéres, Pablo Neruda, Pedro Oom e Ruy Belo.

Este espetáculo está integrado no programa de itinerâncias culturais da Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas e decorre na sequência da organização pelo Município de Peniche, no passado dia 10 de abril de 2013, da Final Distrital da 7ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

A não perder: sábado, 30 de novembro, pelas 21h30, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche!