Com todos, praias e arribas de Peniche cada vez mais seguras

No passado dia 25 de julho de 2014, procedeu-se à derrocada controlada de 3 blocos em risco de queda existentes nas arribas da costa norte do concelho de Peniche, nomeadamente na zona da praia do Pico da Mota.

Esta ação foi levada a cabo pela Agencia Portuguesa de Ambiente (APA) e pela Câmara Municipal de Peniche (CMP) que, no âmbito de uma monitorização constante das arribas de Peniche, detetaram, monitorizaram e procederam à derrocada controlada dos blocos em questão, prevenindo assim acidentes na zona em apreço.

A CMP, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, alerta todos os veraneantes para os riscos associados à queda de blocos em arribas instáveis.

Respeite a sinalização de segurança existente ao longo da costa, seja na base seja na crista das arribas.

Caso detete zonas de arriba com quedas de blocos recentes ou aparecimento de fendas de tração, informe imediatamente a Autoridade Marítima (Policia Marítima – piquete, Tel. n.º 918 498 039).