Jornadas Europeias do Património: "Património, sempre uma descoberta"

Jornadas Europeias do Património:
Jornadas Europeias do Património 2014

No último fim de semana de setembro, assinalam-se as Jornadas Europeias do Património sob a temática "Património, sempre uma descoberta". Como habitual, o Município de Peniche associa-se a esta iniciativa, dinamizando várias atividades para toda a família, como caças ao tesouro, peddy-papers e visitas orientadas!

• Em busca do Tesouro Escondido
    27set, 10h00

Serviço Educativo - Caça ao Tesouro, no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia. Atividade gratuita mediante inscrição prévia obrigatória (ciab@cm-peniche.pt
    / 262 758 644).
    Público infanto-juvenil (8-12 anos)
  • Visita Guiada ao Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia e Centro Histórico de Atouguia da Baleia
    27set, 15h30

Percurso pedestre / visita guiada ao Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia e diversos locais de interesse patrimonial do Centro Histórico de Atouguia da Baleia. Atividade gratuita mediante inscrição prévia obrigatória (ciab@cm-peniche.pt
    / 262 758 644).
  • Visita Guiada ao Museu Municipal de Peniche
    28set, 10h30

Visita orientada à Fortaleza de Peniche e Museu Municipal de Peniche. Atividade gratuita mediante inscrição prévia obrigatória (museu@cm-peniche.pt / 262 780 116
  • À Descoberta do Núcleo Histórico de Peniche de Baixo
    28set, 15h30

Peddy-paper pela Fortaleza de Peniche, Museu Municipal e Núcleo Histórico de Peniche de Baixo. Uma atividade para toda a família! Atividade gratuita mediante inscrição prévia obrigatória (museu@cm-peniche.pt / 262 780 116).
    Público em geral (adultos, jovens, crianças)
  • Rota das Igrejas do Concelho de Peniche
    Rota das Igrejas - Itinerário pelo Património Religioso do Concelho de Peniche. Mais informações sobre o projeto, imóveis e horários de abertura disponíveis em www.cm-peniche.pt/RotaIgrejas_concelhopeniche. A entrada nos diversos templos é gratuita.
    Público em geral

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património.

Participe!