Em Peniche, no mês das Bibliotecas Escolares… A poesia vai à escola!

A poesia vai à escola!

A próxima sessão d’ A poesia anda por aí…* terá lugar na próxima 6ª feira, dia 24 de outubro, pelas 21h30.

Neste mês em que se celebram as Bibliotecas Escolares, A poesia anda por aí… vai à escola, desafiar alunos, professores, pais e todos os que se queiram associar a esta descoberta permanente das palavras, e dos seus múltiplos significados, que a poesia encerra.

A acolher-nos estará a Biblioteca da Escola EBI 123, do Agrupamento de Escolas de Peniche, espaço que já tem um historial de tertúlias poéticas no âmbito da comunidade escolar. Sem tema definido, a partilha será tão rica quanto os presentes quiserem que seja! Podemos prometer, desde já, bons momentos!

* A poesia anda por aí…
é um projeto da Câmara Municipal de Peniche (Pelouros da Cultura e da Solidariedade Social), herdeiro das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal, nos últimos quinze anos, nomeadamente os projetos “Poesia na Garagem” e “Estações de Poesia”. Em Março de 2010 descentralizámos estas sessões e, desde então, a poesia tem sido dita e ouvida em diversas coletividades e instituições do concelho de Peniche.