SURF / BODYBOARD / LONGBOARD / KNEEBOARD

Taça de Portugal - Peniche 2007

Taça de Portugal - Peniche 2007

A Taça de Portugal de Surf iniciou a sua competição há quase uma década atrás.

Durante anos o modelo usado foi o de Tag-Team (quatro equipas de quatro atletas cada competiam em cada fase entre si para vencer nas diferentes 5 categorias em disputa), mas em 2001 a Federação Portuguesa de Surf optou por aproximar a competição ao modelo utilizado nos Campeonatos do Mundo – WSG, e nos Campeonatos da Europa – EuroSurf Eurojúnior.

Assim o objectivo muito concreto é de proporcionar aos competidores o mesmo género de prova que encontrarão no dia em que integrarem as selecções nacionais e assim estar melhor preparados e confiantes para atingirem os seus objectivos.

De uma forma breve a Taça de Portugal é um World Surfing Games a uma escala mais pequena, ou melhor a uma escala nacional.

Esta é considerada a prova mais importante do calendário nacional por muitos atletas, técnicos e dirigentes, pois é a única que reúne as quatro modalidades de ondas da Federação Portuguesa de Surf, mesmo o Campeonato Nacional de Clubes este ano composto por quatro jornadas, só apresenta o Surf e o Bodyboard, nesta prova, o Longboard e o Kneeboard juntam-se à família.

Por ser a maior prova de âmbito nacional, é também aquela que tem mais projecção mediática, e a Federação Portuguesa de Surf, de acordo com os seus estatutos aproveita para promover a imagens das modalidades que representa.

O prestígio de ser um vencedor individual e colectivo é da maior importância para os atletas, todos os grandes nomes do Surf, Bodyboard, Longboard e Kneeboard nacionais já competiram em alguma fase das suas carreiras na Taça de Portugal. Veremos dia 29 de Julho quem serão as estrelas da edição de 2007 deste magnífico evento.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Onde: Peniche – Praia da Baía
 
Quem organiza: Federação Portuguesa de Surf
 
Data:24, 25, 26, 27, 28 e 29 de Julho 2007 (Terça a Domingo)
 
Taxa de inscrição: 4 Euros / competidor
 
Inscrições: Só serão aceites inscrições enviadas directamente pelos clubes e devidamente completas (Nº Federado, categoria/escalão etário e taxa de inscrição) até dia 13 de Julho.
 
Categorias e escalões etários:

SURF
- Surf Sénior, Surf Júnior, Surf Cadetes, Surf Juvenil, Surf Feminino Sénior, Surf Feminino Júnior.

BODYBOARD - Bodyboard Senior, Bodyboard Junior, Bodyboard Cadetes, Bodyboard Juvenil, Bodyboard Feminino Sénior, Bodyboard Feminino Júnior.

LONGBOARD  

KNEEBOARD
 
Formato: Double Elemination  (prova constituída por 2 séries, evento principal e repescagem, quando um atleta perde no evento principal passa para a repescagem e quando perde nesta fase é eliminado da prova, saindo daqui a classificação do atleta e a respectiva pontuação para o clube.
Devido a este formato as categorias/escalões etários serão efectuadas em mais do que um dia,  3 dias antes da prova serão dadas informações mais concretas
 
Estrutura : 2 Podiums com sistema de pontuação informático
 
Inicio da prova: Terça-feira dia 24/07/04 ás 11h 30m. CHECK IN NA PRAIA 10h 30m
 
Não esquecer que quem pretender participar na prova deve efectuar a inscrição através do seu clube até dia 13 de Julho de 2007.
 
(Existe um parque de campismo a 100m do local com piscina supermercado e restaurante)
 
 
> Clique AQUI e consulte o regulamente da prova (PDF)


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.