Convite Inauguração da Praça António Alves Seara, em Peniche

Inauguração da Praça António Alves Seara [+] Fotos

O Presidente da Câmara Municipal de Peniche convida-o a participar na inauguração oficial da Praça António Alves Seara, que terá lugar amanhã, dia 2 de março, às 11h00.

A denominação Praça António Alves Seara (Professor) decorre de uma deliberação de Câmara datada de Agosto de 2011, situando-se a referida praça na cidade de Peniche, freguesia de Ajuda, no espaço situado a poente da Rua Dr. Ernesto Moreira, paralelo à Avenida do Porto de Pesca, incluindo a pequena artéria que lhe dá acesso pela referida avenida.

António Alves Seara nasceu no concelho de Gavião e reside em Peniche, desde 1955. Possui o antigo curso do Magistério Primário, tendo exercido a profissão de professor. Foi membro da Assembleia Municipal de Peniche, da Comissão Municipal de Arte e Arqueologia e da Comissão Municipal de Turismo, mesário da Santa Casa da Misericórdia de Peniche, co-fundador do Rotary Clube de Peniche, professor, director do jornal “A Voz do Mar”, de 1964 a 2008, colaborador em diversos jornais regionais, autor de diversas peças de teatro e livros, fotógrafo amador, entre outras actividades ligadas à educação, arte e cultura. Em 25 de Abril de 1995 foi distinguido pelo Município de Peniche com a medalha de Mérito Municipal da Cultura, cunhada em prata.