Centenas de surfistas deslocaram-se ao Baleal e a Ribeira d’Ilhas para experimentar pranchas na companhia de estrelas do surf nacional

BPI Surf Board Test Presents Kia on Tour anima praias de Peniche e Ericeira

O BPI Surf Board Test Presents Kia on Tour continua a percorrer a costa portuguesa para proporcionar uma experiência única a todos os surfistas, disponibilizando vários modelos de pranchas para experimentação livre e gratuita na companhia de alguns dos melhores surfistas nacionais.

O BPI Surf Board Test Presents Kia on Tour continua a percorrer a costa portuguesa para proporcionar uma experiência única a todos os surfistas, disponibilizando vários modelos de pranchas para experimentação livre e gratuita na companhia de alguns dos melhores surfistas nacionais.


Depois da estreia no Norte do país, o Board Test desceu até Peniche (sábado) e Ericeira (domingo) para animar os dois maiores pólos do surf nacional. As praias do Baleal e de Ribeira d’Ilhas encheram-se de centenas de surfistas curiosos por experimentar vários tipos de pranchas em ondas que rondaram os 0,5m (Ericeira) e 1m (Peniche). Ao contrário do que aconteceu no Porto e na Figueira da Foz durante as primeiras paragens do evento, as condições do mar em Peniche e na Ericeira levaram a uma procura mais especializada por parte dos surfistas, para fazer face às condições tecnicamente mais exigentes.

Em cada um dos locais, os participantes puderam escolher, a partir de um quiver disponibilizado pela Polen Surfboards, uma ou mais pranchas para participarem nas várias sessões de surf que foram decorrendo separadamente ao longo do dia (para praticantes de nível básico, intermédio e avançado). A acompanhá-los dentro e fora de água, estiveram alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade, todos eles team riders da Polen, sempre disponíveis para surfar com os participantes e esclarecer dúvidas sobre os modelos disponibilizados para teste.O ex-campeão mundial júnior, Pedro Henrique, e o ex-campeão nacional, João Guedes, bem como as jovens promessas Miguel Blanco e Pedro Boonman, foram alguns dos surfistas que, com o seu carisma, experiência e boa disposição, ajudaram a tornar a experiência inesquecível para as centenas de pessoas que aderiram a esta iniciativa inédita. Em Ribeira d’Ilhas, o evento contou ainda com a participação dos irmãos algarvios Joackim e Luca Guichard, recém-chegados de uma viagem à Indonésia, e do surfista local Afonso Antunes (filho do ex-campeão nacional, João Antunes), que surpreendeu tudo e todos pela maturidade que evidencia dentro de água com apenas 9 anos de idade.

Para além de conviver com os participantes, os atletas realizaram várias demonstrações de surf ao longo dos eventos, que se traduziram em autênticos shows de manobras aéreas. Neste departamento, o destaque vai para o luso-brasileiro Pedro Henrique, atualmente a viver em Cascais, que acabou por ser apelidado de “homem-mola” pela quantidade de aéreos executados na perfeição.

“Foi uma experiência bastante produtiva. É muito bom estarmos em contacto direto com pessoas com diferentes níveis de surf e podermos transmitir um pouco daquilo que sabemos sobre pranchas. Cada surfista tem dúvidas específicas e para nós, atletas profissionais, é gratificante podermos esclarecê-los e ajudá-los a evoluir”, disse o surfista. “As demonstrações de surf que eu e os restantes atletas convidados realizámos também ajudaram os participantes a perceber melhor o comportamento das pranchas, porque eles estavam dentro de água no momento da execução das manobras, o que dá uma outra visão”, concluiu.

Decorrendo apenas ao fim-de-semana, o evento vai continuar a percorrer o litoral do país, visitando algumas das praias mais frequentadas por surfistas e contando com a participação de muitos outros atletas de destaque a nível nacional e europeu, tais como Frederico Morais, Justin Mujica, Edgar Nozes e João Kopke, entre outros.

A próxima paragem do BPI Surf Board Test Presents Kia on Tour é já no dia 14 de setembro, em Cascais, seguindo depois a Costa da Caparica (15 de setembro) e culminando em Sagres (22 de setembro).

O BPI Surf Board Test Presents Kia on Tour conta com o patrocínio do BPI, Kia, Allianz e Polen Surfboards e com os media partners Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, Beachcam e SURFPortugal. Os eventos no Baleal e Ribeira d’Ilhas contaram ainda com o apoio das Câmaras Municipais de Peniche e Mafra, respetivamente.



Para mais informações:

 
Calendário:
31 de agosto – Porto
1 de setembro – Figueira da Foz
7 de setembro – Peniche
8 de setembro – Ericeira
14 de setembro – Cascais
15 de setembro – Costa da Caparica
22 de setembro – Sagres


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.