Convite – Tertúlia “Na onda do Surf: Desafios e Soluções” - 6 de Outubro – Praia dos Supertubos – Peniche

“Na onda do Surf: Desafios e Soluções” é o tema da tertúlia que o jornal i, diário nacional, e o REGIÃO DE LEIRIA, semanário regional, em parceria com a Câmara Municipal de Peniche, promovem, no próximo dia 6 de Outubro, pelas 17h30, na Praia dos Supertubos (sponsor Village), em Peniche.

Promover um espaço de diálogo e conversa sobre a prática do SURF, na perspectiva económica, financeira, social e desportiva e contextualizar esta modalidade no desenvolvimento local de Peniche, são os grandes objectivos desta acção, que decorrerá logo após a conferência de imprensa sobre a Prova Rip Curl Pro Portugal 2010.

Contamos com o olhar de várias personalidades, “oradores chave”, que em ambiente informal, e conduzidos por um moderador - o jornalista Carlos Magno - irão pronunciar-se sobre o SURF e as “ondas” por onde esta modalidade se faz “mover”. Contamos com a participação de António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche; António Nogueira Leite, presidente da Associação Oceano XXI (Cluster do Mar); João Capucho, presidente da Associação Nacional de Surfistas e da LIGAPROSURF; João Guilherme Bastos, presidente da Federação Portuguesa de Surf; Pedro Adão e Silva, professor no ISCTE, IUL e colunista da SurfPortugal e Pedro Bicudo Presidente da Associação SOS Salvem o Surf e Professor do IST, UTL.

Teremos ainda outras intervenções especiais: António Carneiro, presidente da Região de Turismo do Oeste; Anita Lino Body surfer local; José Farinha, director da Rip Curl em Portugal, Miguel Moreira, coordenador da Pós-Graduação em Surf e professor da Faculdade de Motricidade Humana (UTL); Nuno Vitorino, fundador do Projecto Estado Líquido-Surf (surfista com Tetraplegia) e Pedro Martins de Lima, considerado o primeiro Surfista Português.

Nuno Jonet, comentador oficial da Association of Surfing Professionals irá fazer a análise desta tertúlia, baseado na sua experiência a nível mundial.

Na certeza de que o esclarecimento e o debate de ideias muito contribuem para enfrentarmos estas mudanças, temos o prazer de convidar V. Exa. para assistir à conferência.

Para uma melhor organização do evento, é indispensável a confirmação de presença até ao dia 6 de Outubro, através do número de telefone 244 819 950 (Lúcia Alves), ou do endereço de correio electrónico conferencia@regiaodeleiria.pt.