Em Peniche, a poesia de junho celebra… "Portugal, o Povo e o Mar!"

Em Peniche, a poesia de junho celebra…
A poesia anda por aí…

"Portugal, o Povo e o Mar!" será o mote para a próxima sessão d’ A poesia anda por aí…* que terá lugar na próxima 6ª feira, dia 20 de junho, às 21h30.

Desta feita estaremos no Bairro do Visconde, concretamente na Carpintaria Naval do Sr. Carlos (Rua Arribas do Mar).

No meio de apetrechos que remetem para a construção naval, num bairro à beira-mar plantado e no mês em que celebramos Portugal, a temática era incontornável.

Naveguemos então à descoberta de Portugal, do seu Povo e deste Mar que nos abraça, nas palavras de tantos poetas que a estes temas dedicaram o melhor da sua prosa poética: David Mourão-Ferreira, Fernando Pessoa, José Régio, Miguel Torga, Ary dos Santos e tantos outros que através da arte da palavra evocaram o país, o seu povo e este mar que nos serve de moldura…

* A poesia anda por aí… é um projeto da Câmara Municipal de Peniche (Pelouros da Cultura e da Solidariedade Social), herdeiro das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal, nos últimos quinze anos, nomeadamente os projetos “Poesia na Garagem” e “Estações de Poesia”. Em Março de 2010 descentralizámos estas sessões e, desde então, a poesia tem sido dita e ouvida em diversas coletividades e instituições do concelho de Peniche.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.