Prémios Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola", em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia

Prémios Fundação Ilídio Pinho
15.ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "CIÊNCIA NA ESCOLA"

No dia 17 de janeiro de 2018, no âmbito da 15.ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "CIÊNCIA NA ESCOLA", a convite do Senhor Delegado Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Francisco Neves, o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia esteve presente na cerimónia de entrega dos Prémios de Desenvolvimento aos três projetos selecionados(1) pelo Júri Regional, e em fase de desenvolvimento neste ano letivo:

• “A Ciência centrada na Horta”(2) da EB1 de Atouguia da Baleia coordenado pela Prof.ª Maria José Nunes;
  • “Aquaponia - A Ciência em defesa do ambiente” da EB1 de Ferrel coordenado pela Prof.ª Ana Isabel Fortunato;
  • “Biblio RV – Realidade Virtual na Biblioteca Escolar” da EB23 coordenado pelo professor Nuno Ribeiro.
A cerimónia realizou-se em Lisboa e contou com a presença do presidente da fundação, o Engenheiro Ilídio Pinho, que elogiou todos os professores presentes pelo investimento na educação e em projetos inovadores.

(1) Na Edição deste ano letivo foram apresentados 1269 projetos.
(2) Este projeto já teve início na Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) - Laboratório de Ciências Experimentais conduzido pela professora de ciências com formação específica neste contexto.